‘É o Tchan’ agita abertura do São João da Bahia no Parque de Exposições com pagode e clássicos do forró
Grupo trouxe no repertório clássicos do forró como ‘Espumas ao vento’, ‘Eu só quero um xodó’, ‘A vida do viajante’, e ‘Esperando na janela’

A irreverência do É o Tchan tomou conta do Parque de Exposições, na noite desta quarta-feira (18), durante a abertura do São João da Bahia em Salvador. O grupo de pagode baiano, liderado por Compadre Washington e Beto Jamaica, relembrou sucessos dos anos 1990 e 2000, que seguem animando o público até hoje.
Mas, se engana quem pensa que o É o Tchan só tocou pagode, o grupo trouxe no repertório clássicos do forró como Espumas ao vento, Eu só quero um xodó, A vida do viajante, e Esperando na janela.
São João no Parque de Exposições reúne mais de 50 atrações
O evento no Parque de Exposições de Salvador acontece até a próxima segunda-feira (23). De acordo com a programação da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), mais de 50 atrações vão animar o público durante os seis dias dos festejos juninos.
Confira a ordem das apresentações desta quarta-feira no Parque de Exposições:
- Péricles e Leonardo
- Seu Maxixe
- É o Tchan
- Escandurras
- Manu Bahtidão
- Leonardo
- Matheus Fernandes
- Priscila Senna
- Iguinho e Lulinha
Confira programação completa:
19 de junho (quinta-feira)
- Juciê
- La Fúria
- Fábio Carneirinho
- Danniel Vieira
- Simone Mendes
- Xand Avião
- Thiago Aquino
- Mastruz com Leite
- João Gomes
20 de junho (sexta-feira)
- Pedro Libe
- Pirilampo
- Kart Love
- Del Feliz
- Bell Marques
- Tierry
- Israel e Rodolfo
- Murilo Huff
- Psirico
21 de junho (sábado)
- Tio Mané
- Dan Valente
- Filomena Bagaceira
- Tony Salles
- Nathanzinho Lima
- Solange Almeida
- Belo
- Nuzio Medeiros
- Tayná Agazzi
22 de junho (domingo)
- Marquinhos Navais
- Papazoni
- Tayrone
- Mikael Santos
- Léo Santana
- Gustavo Mioto
- Timbalada
- Pagod’art
- Tarcísio do Acordeon
23 de junho (segunda-feira)
- Larissa Marques
- Berguinho
- Dorgival Dantas
- Zé Vaqueiro
- Jú Márques
- Silvanno Salles
- Kiko Chicabana
- Parangolé
- Pablo
São João no Parque de Exposições tem ponto de arrecadação de alimentos
O São João 2025 no Parque de Exposições, em Salvador, contará com uma ação solidária em apoio ao programa Bahia Sem Fome. Entre os dias 18 e 23 de junho, o público será incentivado a doar alimentos não perecíveis para ajudar no combate à fome e na promoção da segurança alimentar em todo o estado.
Incentivo à solidariedade durante os festejos
A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Governo da Bahia, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Um ponto de arrecadação ficará localizado na entrada do evento, logo após a etapa de reconhecimento facial, no lado esquerdo para quem acessa o local. A doação não é obrigatória para entrar na festa, mas a colaboração é estimulada.
“A ideia é aproveitar a grande movimentação da festa para estimular a solidariedade. As pessoas não precisam levar alimento para entrar, mas quem puder doar estará ajudando diretamente famílias em situação de vulnerabilidade”, explicou a chefe de Gabinete do programa Bahia Sem Fome, Giselle Ramos.
O funcionamento do ponto de coleta acontecerá todos os dias de evento, a partir da abertura dos portões. Equipes do programa e do Corpo de Bombeiros estarão responsáveis por receber e organizar as doações, garantindo que os alimentos arrecadados sejam destinados a quem mais precisa.
Para o coordenador-geral do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, a campanha durante o São João é uma forma de aproximar a população da causa.
“Estamos levando o Bahia Sem Fome para onde o povo está. São João é tempo de partilha, de olhar para o outro. Cada alimento doado é um gesto de amor que ajuda a alimentar milhares de famílias. Esperamos contar com a generosidade do povo baiano também nesse momento de festa”, afirmou.
Mais Lidas
Cultura
Elano Passos ilustra livro que retrata história do Hospital Martagão Gesteira
Flow Festival: final do mundial, shows de FBC e Afrocidade em Salvador
Vaquejada de Serrinha anuncia Unha Pintada e Toque Dez entre novas atrações
Últimas Notícias

Comissão deve votar PEC da Segurança nesta quarta-feira após articulação com governo
Exclusividade da União em legislar sobre normas gerais de segurança pública era um dos principais pontos de resistência de governadores

Bolsa Família começa a ser pago em 18 de julho; veja quem recebe e os valores atualizados
Cronograma segue a ordem tradicional, com depósitos escalonados de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social

Simm oferece 247 vagas de emprego e estágio em Salvador nesta quarta-feira; veja como se candidatar
No caso das vagas que exigem experiência, tempo de serviço deve ser comprovado em carteira de trabalho

Exposição ‘Da semente ao barro’ reúne 10 artistas baianos e ocupa TJ-BA com arte inspirada na natureza e ancestralidade
Mostra gratuita exibe obras que utilizam barro, sementes e fibras para conectar criação manual e memória coletiva

Agro da Bahia cria 2.558 vagas formais em maio e atinge recorde de vínculos em 2025
Número representa aumento de 35,1% nas contratações em relação a abril, aliado à queda de 10,9% nas demissões

Câmara dos Deputados aprova urgência para projeto que corta 10% dos benefícios fiscais até 2026
Proposta integra a agenda da equipe econômica para reequilibrar as contas públicas

Elano Passos ilustra livro que retrata história do Hospital Martagão Gesteira
Obra escrita por Carlos Emanuel Melo entrelaça memória institucional com vivências pessoais e ganha reforço visual do artista baiano

Moraes marca audiências sobre plano golpista com militares e núcleo da desinformação
Réus são investigados por planejamento de atentado e ataques contra o sistema democrático

Climão no ‘Mais Você’: Ana Maria Braga dá bronca em equipe durante encerramento do programa
Apresentadora interrompeu a fala para comentar a conversa dos colegas de equipe

Senado adia votação sobre legalização de bingos e cassinos por falta de consenso
Análise estava marcada para a tarde desta terça-feira (8), mas foi retirada de pauta após solicitação de parlamentares e por causa do baixo quórum