Pular para o conteúdo
Início » “Chiquita com Dendê” sobe ao palco do Teatro Molière em maio

“Chiquita com Dendê” sobe ao palco do Teatro Molière em maio

Apresentações acontecem nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de maio

O espetáculo ‘Chiquita com Dendê’ chega ao palco do Teatro Molière da Aliança Francesa nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de maio; com sessões aos sábados às 19h, e domingos às 18h. O recital satírico, que tem lirismo e humor; quase um teatro musical de bolso é um pequeno tratado íntimo sobre a Bahia, escrito por Aninha Franco.

Em cena, Rita e o músico Rudnei Monteiro costuram a(s) história(s) da Bahia com letra e música, alinhavando um repertório genuinamente baiano que atravessa gerações: “de Massemba a Macetando!”, brinca Assemany, que revela, ainda, outros nomes que farão parte do roteiro desta temporada. Dos clássicos e geniais Assis Valente, Caymmi e Gordurinha, ao que existe de mais contemporâneo na Axé Music; passando pelo tropicalismo irreverente de Tom Zé e pelo samba-chula do recôncavo de Roberto Mendes. 

Mesmo com novidades, “Chiquita continua Chiquita”, garante Rita, fazendo alusão ao fado que apresenta o enredo ao público: “há coisas que não se pode mexer!”. Perseguição, canção de Amália Rodrigues, e sua cômica paródia feita pela também fadista portuguesa Eugênia Melo e Castro, são o mote dessa aventura pela alma baiana, “meio lusitana, meio angolana e meio tupinambá”.

 

 

Leia também:

Banda Cangaia de Jegue comanda segunda edição do “Arraiá Prime” nesta sexta-feira 

Anitta lança novo álbum ‘Funk Generation’ 

Espetáculo Nó segue em cartaz neste fim de semana, no Teatro Sesi Casa Branca 

Marcações: