Camaforró 2025 começa com segurança reforçada e shows empolgantes em Camaçari; Confira programação
Abertura da festa junina reúne milhares de pessoas, mobiliza mais de mil agentes e valoriza artistas locais e nomes consagrados da música

A valorização dos artistas locais foi destaque na abertura do Camaforró 2025, na sexta-feira (20), no município localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Na primeira noite, o palco principal foi tomado por talentos de Camaçari que conquistaram o público com muito forró e identidade cultural.
A banda Seu Migué deu início às apresentações com romantismo e forró coladinho. O vocalista Juliano Nunes celebrou a oportunidade de representar a cidade em um evento de grande porte. Em seguida, Elvis Salgado embalou os forrozeiros com os clássicos do arrocha e destacou a emoção de se apresentar diante de conterrâneos. Já Simpa levou energia e sincronia ao palco, misturando xote, pé-de-serra e arrocha em uma apresentação vibrante.
Grandes nomes da música nacional completaram a noite
Além dos artistas locais, a noite foi marcada por shows de grandes nomes do cenário nacional. Léo Estakazero levou ao palco sucessos como “Sapatilha 37”, “Encosta N’Eu” e “Anjo Meu”. Com 24 anos de carreira, ele celebrou a conexão com o público de Camaçari.
Bell Marques destacou o São João como uma celebração da diversidade musical, com espaço para todos os ritmos, sem perder a identidade nordestina. Tierry encerrou a programação da primeira noite com hits populares e participação calorosa da plateia.
Festa segue até o dia 23 com atrações para todos os gostos
O Camaforró é promovido pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov), e integra o calendário junino oficial do município. Durante o mês de junho, Camaçari celebra Santo Antônio, São João e São Pedro em diversos bairros da sede e da orla.
O palco principal do evento ainda vai receber nomes como Adelmário Coelho, Cavaleiros do Forró, Flávio José, Tarcísio do Acordeon, Léo Santana, Solange Almeida, entre outros.
Veja, abaixo, a programação completa:
21 de junho (sábado)
19h – Filé de Camarão
21h40 – Cavaleiros do Forró
23h10 – Núzio Medeiros
00h40 – Mestrinho
2h10 – Matheus Fernandes
3h40 – Natanzinho Lima
22 de junho (domingo)
19h – Flávio José
20h10 – Manu Bahtidão
21h40 – Edy Xote
23h10 – Adelmário Coelho
00h40 – Tarcísio do Acordeon
2h10 – Léo Santana
3h40 – Devinho Novaes
23 de junho (segunda-feira)
19h – Klessinha
20h10 – Henry Freitas
21h40 – Solange Almeida
23h10 – Nadja Meireles
00h40 – Ju Marques
2h10 – Kevi Jonny
Segurança reforçada
Com milhares de pessoas circulando pelo Espaço Camaçari, desde a noite de sexta-feira (20), a abertura do Camaforró 2025 contou com uma ampla e eficiente operação de segurança pública.
Coordenado pela Prefeitura de Camaçari, em parceria com as forças estaduais, o esquema tem como foco principal oferecer tranquilidade à população durante todos os dias da tradicional festa junina, reconhecida como uma das maiores da Bahia.
Para isso, foi montado um moderno centro de monitoramento pelo Centro de Tecnologia da Informação (CTI) do município, com câmeras em pontos estratégicos do circuito. O equipamento garante vigilância em tempo real, com resposta imediata em casos de emergência ou ocorrências.
Além da estrutura tecnológica, o evento conta com o reforço da Polícia Militar da Bahia, que ampliou o efetivo no local com policiamento a pé, motorizado e com viaturas descaracterizadas. Unidades especializadas como a 59ª Companhia Independente da PM, Rondesp RMS, CIPE Polo Industrial, Esquadrão Fênix e Polícia Rodoviária Estadual também atuam no perímetro e entorno do circuito, garantindo uma cobertura abrangente.
Delegacia móvel, bombeiros e inteligência artificial ampliam a cobertura
A Polícia Civil está presente com uma delegacia móvel, o que permite o registro imediato de ocorrências e o início rápido das investigações. A delegada Daniela Monteiro, da 18ª Delegacia Territorial, destacou que a base dentro do circuito agiliza todo o processo e aumenta a sensação de segurança do público.
O Corpo de Bombeiros também marca presença com equipes preparadas para prevenção de incêndios e atendimento emergencial. Além disso, o esquema de segurança inclui reconhecimento facial nos acessos, uso de inteligência artificial e integração com os sistemas da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Ao todo, 1.349 agentes atuam diretamente na operação de segurança do Camaforró 2025, garantindo que a festa ocorra em clima de paz e alegria.
Mais Lidas
Cultura
Últimas Notícias

Em tratamento nos EUA, Preta Gil recebe visita emocionante de Regina Casé

Trama golpista: PGR entrega nesta segunda ao STF alegações finais contra Bolsonaro e aliados
Após a manifestação da PGR, será aberto prazo para que os oito réus apresentem suas alegações

Bahia vence Atlético-MG com gol nos acréscimos e entra no G-4 do Brasileirão
Equipe baiana chegou aos 24 pontos, assumiu a terceira colocação e igualou a pontuação do vice-líder Cruzeiro

Celsinho Cotrim se defende após Jéssica Senra revelar ter sofrido assédio de ex-candidato: ‘Respeito as mulheres’
Sem citar nomes, jornalista contou que foi abordada de forma inapropriada por um ex-candidato à Prefeitura de Salvador quando se preparava para uma entrevista

Grok, IA de Elon Musk, causa polêmica ao elogiar Hitler e empresa admite falha em atualização
Startup de Elon Musk culpa instruções da equipe por respostas antissemitas e discurso de ódio gerado pelo Grok

Eduardo Bolsonaro dispara contra Moraes e cita possível punição a esposa do ministro
Deputado licenciado nos EUA ataca ministro do STF e sugere aplicação da lei Magnitsky contra autoridades brasileiras

PT aciona STF contra Tarcísio por suposta tentativa de ajudar Bolsonaro a deixar o Brasil
A viagem, segundo a denúncia, seria uma forma de interferir no processo em curso contra Bolsonaro

Chelsea e PSG fazem final inédita do Mundial dos Clubes com R$ 223 milhões em jogo e craques em campo
Clubes se enfrentam, neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos EUA

INSS começa a pagar reembolso por descontos ilegais no dia 24 de julho
Adesão ao acordo tem início nesta sexta (11) e pode ser feita pelo app Meu INSS ou nos Correios; quase 2 milhões de beneficiários têm direito

Índice de confiança da indústria brasileira desaba e atinge pior nível desde a pandemia, aponta CNI
Levantamento registrou 47,3 pontos em julho, uma queda de 1,3 ponto em relação aos 48,6 pontos de junho. Valores abaixo de 50 indicam falta de confiança

IPCA dispara para 5,35% e Banco Central alerta: inflação pode seguir fora da meta até 2026
É a primeira vez que novo regime de meta contínua, em vigor desde 2025, é desrespeitado