Bruno Reis detalha escolha de atrações para Festival Virada: ‘A gente procura contemplar todos os estilos musicais’

Prefeito de Salvador também explicou que grade de shows só pode ser fechada após sua reeleição, no dia 6 de outubro


Vixe d-flex me-2
Bruno Brito e Matheus Calmon 27/12/2024 08:00 Cultura
Bruno Reis detalha escolha de atrações para Festival Virada: ‘A gente procura contemplar todos os estilos musicais’ - Betto Jr./PMS

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) explicou, nesta quinta-feira (26), o processo de escolha da grade do Festival Virada Salvador. O evento, que se inicia nesta sexta-feira (27) segue até terça (31). Conforme o gestor municipal, a grade teve o objetivo de “contemplar todos os estilos musicais”.

“A gente acaba ouvindo as redes sociais, a gente ouve a galera mais jovem. Então, por exemplo, o dia 30 é uma grade mais para a galera mais jovem, tem o Matuê, tem o Gustavo Mioto, tem o Henry Freitas”, explicou ao Portal M!.

Já sobre a ausência de Anitta, o prefeito explicou que não foi possível incluir a artista em função de outras agendas da cantora. “Esse ano não deu pra colocar a Anitta na grade, tava com outras programações”.

Grade fechada após a reeleição

Na ocasião, Bruno Reis também explicou que a grade para o Festival só pode ser fechada após sua reeleição, no dia 6 de outubro. “No dia 31, eu tive que confirmar previamente alguns artistas, senão a gente perderia para outros eventos no Brasil, mas efetivamente, me debruçar para fechar a grade, eu só pude fazer depois que eu tive a certeza que eu seria o prefeito por mais quatro anos”, observou.

Apesar disso, o chefe do Executivo municipal ressaltou que “sempre briga” para pagar “melhor” o cachê, inclusive tentando que a conta das atrações seja coberta pelos patrocinadores. “E aí, partimos para fazer essa grade, conseguimos buscar grandes artistas nacionais, os principais artistas do Axé Music, do pagode, estão aí na grade, também Olodum, vai ter Malê fazendo ativações, a gente fez um grande novembro negro com os afros, vem agora todo um trabalho no verão com eles, em especial no Carnaval, então a gente procura contemplar todos os estilos musicais, todas as faixas etárias para que tenham aqui oportunidade de diversão, então não é fácil fazer uma grade como essa”, enfatizou ao Portal M!.

Por conta deste cenário, Reis pontuou que apesar do “pouco tempo” para elaborar a grade, conquistou um bom resultado. “Considerando que é o último ano de mandato, a gente teve pouco tempo. Nós fizemos uma grande grade, uma grade consistente, que com certeza se você for olhar com outras festas no Brasil afora, nenhuma tem tanta atração quanto a nossa, tantos dias de festa como a nossa, e nenhuma tem atrações de peso como a nossa, então é sem dúvidas a melhor virada do Brasil”, disse.

Expectativa para evento

Ainda em entrevista ao Portal M!, o prefeito também falou sobre a emoção e a expectativa para o evento. Para tanto, ele ressaltou que o objetivo é apresentar uma operação superior ao Festival do ano passado.

“Cada ano é uma emoção nova, porque dá aquele frio na barriga, sempre a gente na expectativa de que tudo ocorra bem, não é fácil realizar dessa magnitude, dessa dimensão, com tanta gente, então tá toda nossa equipe trabalhando, todo mundo a partir de amanhã, plantão 24 horas. Com fé em Deus, vai ocorrer tudo no maior clima de paz, harmonia, tranquilidade, e vamos poder ter um festival maior, com maior participação popular, melhor, porque cada ano a gente melhora a nossa operação, o serviço que nós oferecemos, e também o festival, que sem sombra de dúvidas, vai levar mais alegria entre todos do Brasil. Se tem um lugar onde a gente sabe que a alegria e a diversão é garantida, é aqui, no Festival da Virada de Salvador”.

Confira programação do Festival Virada Salvador

  • 27/12: Alok, Baiana System, Ivete Sangalo, Manu Bahtidão e Xand Avião
  • 28/12: Bell Marques, João Gomes, Olodum, Psirico e Thiago Aquino
  • 29/12: Claudia Leitte, Durval Lélys, Simone Mendes, Tony Salles e Wesley Safadão
  • 30/12: Gustavo Mioto, Henry Freitas, Matuê, Raça Negra e Timbalada
  • 31/12: Belo, Jorge & Mateus, Léo Santana, Luan Santana, Mari Fernandez e Parangolé

Mais Lidas

Cultura

Últimas Notícias

Hamas anuncia retirada do exército Israelense do corredor Netzarim em Gaza -
Internacional 09/02/2025 às 18:50

Hamas anuncia retirada do exército Israelense do corredor Netzarim em Gaza

Em meio à trégua frágil, movimento islamita retira tropas de região estratégica e facilita circulação de civis


Entenda papel do Conselho de Direitos Humanos da ONU -
Internacional 09/02/2025 às 18:00

Entenda papel do Conselho de Direitos Humanos da ONU

Órgão enfrenta desafios com saída dos EUA e Israel, mas continua com sua missão global


Ex-apresentadora da GloboNews, Cecilia Flesch revela salário e detalhes de sua demissão -
Coluna Ohh! 09/02/2025 às 17:10

Ex-apresentadora da GloboNews, Cecilia Flesch revela salário e detalhes de sua demissão

Em entrevista recente, jornalista compartilha bastidores da sua trajetória na TV e o que levou ao fim de sua longa carreira de mais de 10 anos na GloboNews


Terremoto de magnitude 7,6 atinge o mar do Caribe; alertas para tsunami foram cancelados -
Internacional 09/02/2025 às 16:20

Terremoto de magnitude 7,6 atinge o mar do Caribe; alertas para tsunami foram cancelados

Tremor causou preocupações, mas alertas de tsunami foram cancelados nas regiões afetadas, incluindo Porto Rico e República Dominicana


Governo do Estado regulamenta uso de celulares nas escolas estaduais com novas diretrizes -
Política 09/02/2025 às 15:30

Governo do Estado regulamenta uso de celulares nas escolas estaduais com novas diretrizes

Medida busca equilibrar tecnologia e aprendizado para melhorar a concentração dos alunos


Falha no motor está entre principais causas de acidentes aéreos no Brasil -
Cidades 09/02/2025 às 14:40

Falha no motor está entre principais causas de acidentes aéreos no Brasil

Dados do Cenipa revelam que Brasil registrou, desde 2015, 1.580 acidentes aéreos


BBB 25: Novo paredão será formado neste domingo (9/2); Confira como ocorrerá e quem está na mira -
BBB 25 09/02/2025 às 13:50

BBB 25: Novo paredão será formado neste domingo (9/2); Confira como ocorrerá e quem está na mira

Líder de semana, João Gabriel define Aline como seu alvo, e casa conversa sobre votar em Diogo Almeida


‘Ainda Estou Aqui’ vence o Prêmio Goya, o Oscar do cinema espanhol -
Cultura 09/02/2025 às 13:00

‘Ainda Estou Aqui’ vence o Prêmio Goya, o Oscar do cinema espanhol

Longa de Walter Salles conquista a categoria de Melhor Filme Ibero-americano, tornando-se a primeira produção brasileira a vencer a premiação


Haja hit: Artistas disputam preferência do público e o título de música do Carnaval 2025 -
Carnaval 09/02/2025 às 12:10

Haja hit: Artistas disputam preferência do público e o título de música do Carnaval 2025

Já sabe o que promete bombar nas ruas de Salvador? Confira as apostas de Léo Santana, Ivete, Daniela e Claudia Leitte


Emoção e nostalgia marcam segundo show de Caetano Veloso e Maria Bethânia na Bahia -
Cultura 09/02/2025 às 11:20

Emoção e nostalgia marcam segundo show de Caetano Veloso e Maria Bethânia na Bahia

Irmãos encantam público baiano com sucessos de suas carreiras e homenagens a amigos durante apresentação na Arena Fonte Nova