Pular para o conteúdo
Início » Àttooxxá e Edson Gomes se apresentam na Concha do TCA

Àttooxxá e Edson Gomes se apresentam na Concha do TCA

Encontro musical entre a inovadora Àttoxxá e a lenda viva do reggae mundial, Edson Gomes, promete levar show memorável para a Concha Acústica do TCA

No próximo dia 27 de abril (sábado) na Concha Acústica do TCA acontece o show da banda Àttooxxá e os hits consagrados do reggae man Edson Gomes. O show acontece a partir das 18h30 e integra a programação do projeto MPB em Movimento, que tem realização da Caderno 2 Produções Artísticas e patrocínio da Petrobras por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serão apresentações independentes de cada uma das atrações num encontro de gerações no palco e na plateia. O maior nome do reggae brasileiro, o baiano Edson Gomes, vai entregar aos seus fãs seus incontáveis sucessos que viraram clássicos do gênero ao longo de 40 anos de carreira do artista. Reconhecido como uma lenda viva do reggae, o cantor e compositor começou a se apresentar na década de 70 e vê-lo no palco quase 50 anos depois sinaliza uma ocasião para ficar na história.

Já a banda Àttooxxá abre a noite com seu groove percussivo mesclado ao pagodão, à black music e ao balanço do Brasil. O resultado é uma batida única que traz a essência da música preta numa versão inovadora, contagiante e irresistivelmente dançante. Vale lembrar que a banda está num excelente momento, após indicação ao Grammy Latino 2023 na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa pela música Da Favela Pro Asfalto, com participação de Carlinhos Brown.

“Essa noite vai ser muito especial. Edson Gomes é uma lenda no reggae mundial, uma lenda na Bahia, um dos pilares desse movimento, e a gente se sente muito honrado em fazer parte disso. É uma figura que tem muita resistência na identidade, é uma inspiração, os hits dele fazem parte de um imaginário coletivo, e o reggae faz parte do DNA da Bahia. Vai ser marcante pra gente dividir o palco com ele, principalmente por ser na Concha Acústica, que é um templo aqui na nossa cidade”, declara Rafa Dias, fundador do grupo. 

Sobre o MPB em Movimento

O projeto tem o objetivo de valorizar e dar visibilidade à produção cultural de cada lugar por onde passa, promovendo o acesso do público de vários segmentos sociais. A sua grade traz artistas de renome e também cantores ou bandas locais como atrações de abertura.

MPB em Movimento surge com a chancela de 24 anos de estrada, 20 cidades percorridas, mais de 500 shows, 1.500 horas de música e mais de 1 milhão de espectadores, que curtiram nomes de prestígio nacional como Toquinho, Paulinho Moska, Marcelo Jeneci, Lenine, João Bosco, Zeca Baleiro, Ivan Lins, Guilherme Arantes, Teresa Cristina, Paulinho Moska, Vander Lee, 14 Bis, Moraes Moreira, Rosa Passos, Jorge Ben Jor, Marina Lima e Luiz Melodia.

 

 

Leia também:

Espetáculo Cabaré da Rrrrraça volta a cartaz em maio 

Kart Love atinge 1 milhão de players no Spotify com single “Beija Não” 

Forró no Parque acontece neste fim de semana 

Marcações: