Zezé di Camargo acusa SBT de ‘se prostituir’ após receber Lula e pede cancelamento do especial de Natal
Especial ‘Natal É Amor’ já foi gravado e está previsto para ir ao ar nesta quarta-feira
Instagram / @zezedicamargo
O cantor Zezé Di Camargo usou as redes sociais, nesta segunda-feira (15), para pedir que o SBT não leve ao ar seu especial ‘Natal É Amor‘, já gravado e previsto para ir ao ar nesta quarta-feira (17). No material, o artista se dirige diretamente à emissora e solicita que a atração seja retirada da programação. A manifestação ocorreu dias após a inauguração do SBT News, novo canal de notícias do grupo. O evento contou com a presença de autoridades dos Três Poderes, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
No vídeo, Zezé afirmou que o conteúdo exibido recentemente pela emissora não reflete seu pensamento. Ele disse ainda que não deseja se associar ao posicionamento adotado pelo canal e ressaltou que vive do público brasileiro.
“Juro por Deus, isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém, peço que o Brasil saia da melhor maneira possível, torço para o povo brasileiro porque eu vivo e dependo do povo brasileiro”, disse.
Zezé di Camargo diz que filhas de Silvo Santos pensam ‘totalmente diferente’ do pai
O cantor afirmou ainda que o especial de Natal demandou tempo e investimento pessoal e profissional. Mesmo assim, declarou que prefere que o conteúdo não seja exibido pela emissora. “Diante da situação que eu vi no ‘SBT’, as pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava, uma coisa que eu sempre disse: filho que não honra pai e mãe para mim não existe”, disse.
“Só queria dizer uma coisa: ‘SBT’, custou caro para mim, tempo, serviço, mas se puderem, não precisa passar meu especial, não quero participar disso”, complementou.
Em outro trecho, Zezé voltou a mencionar diferenças de pensamento entre as filhas de Silvio Santos e o fundador do SBT. Ele afirmou que, diante desse cenário, não considera adequado exibir o especial neste momento.
“A partir do momento em que as pessoas pensam diferente, para mim não faz sentido colocar esse especial agora. Amo vocês, amo o ‘SBT’, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão, desculpem, [se] prostituindo. Não faço parte disso”, disse.
A cerimônia de lançamento do SBT News contou com a presença da primeira-dama Rosângela Janja Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), dos ministros Fernando Haddad e Ricardo Lewandowski, além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas.
Fábio Faria defende caráter institucional do evento
Durante a estreia do canal, Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e genro de Silvio Santos, destacou o caráter institucional do evento. Ele agradeceu a presença do presidente, da primeira-dama e do vice-presidente, e relembrou o compromisso assumido pelo fundador da emissora em 1966.
“O SBT não tem partido, não tem lado. O SBT News vai mostrar o lado do SBT, que é o Brasil”.
Janja reage e diz que fala foi misógina
Após a divulgação do vídeo do cantor, a primeira-dama Janja Lula da Silva respondeu o artista por meio de publicação no Instagram. Ela afirmou ter visto o conteúdo em diversos perfis e mencionou críticas feitas à participação de autoridades no evento.
“Iniciei esta segunda-feira vendo, em diversos perfis do Instagram, o vídeo de um cantor sertanejo questionando a participação de autoridades institucionais, incluindo o presidente da República, no evento de lançamento do SBT News e atacando as filhas de Silvio Santos pelo convite”, escreveu.
Em seguida, a primeira-dama afirmou que a fala foi misógina. “Falar que as filhas de Silvio estão ‘prostituindo’ ao convidar e dar voz ao presidente é demais autoridades no evento do SBT News reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações de homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder, alimentando discursos de ódio contra nós”, disse.
Mais Lidas
Coluna Ohh!
BBB 26: Casa de Vidro revela cotados para o reality nesta sexta-feira
Radialista Marcelo Carvalho morre aos 57 anos em Salvador
Últimas Notícias
Central de Outdoor lança ação solidária e apoia instituições sociais na Bahia
Operação Volta às Aulas 2026: Procon-BA fiscaliza listas escolares, vendas casadas e alerta pais sobre abusos
Fiscalização ocorre em escolas, livrarias e papelarias para garantir direitos do consumidor durante o período de compras de material escolar
Olodum retorna à Lavagem do Bonfim em 2026 com grande cortejo percussivo nesta quinta-feira
Bloco afro participa da festa com 120 percussionistas, 80 dançarinos e mais de 20 alegorias em Salvador
BBB 26: Ricardinho aperta botão vermelho e desiste do Quarto Branco
Ricardinho Freestyle abandona dinâmica do Quarto Branco após mais de 12 horas e se torna o primeiro desistente da disputa por vaga no reality
Wellington César assume Ministério da Justiça e Segurança Pública após convite de Lula
Nomeação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União
Itabuna lança Carnaval antecipado e confirma shows de Bell Marques, Léo Santana, Xanddy e mais; confira atrações
Festa acontece entre 22 e 25 de janeiro, reúne grandes atrações e marca a retomada do evento após a pandemia
Operação Ômega investiga esquema milionário e apreende bens em Itapetinga
Ação cumpriu mandados judiciais e resultou na apreensão de veículos, imóveis, dinheiro e outros bens
Micareta de Lauro de Freitas terá Xanddy, Parangolé, Alinne Rosa e mais; veja datas e atrações
Evento acontece entre sexta-feira (16) e domingo (18), na Avenida Beira Rio, e abre calendário de grandes festas populares do município
Governo da Bahia certifica mais de 200 mototaxistas e motofretistas e entrega equipamentos de segurança
Projeto Condução Decente certifica profissionais de 16 municípios e entrega equipamentos durante ação em Salvador
Félix Mendonça Jr. nega irregularidades, critica lentidão da investigação e diz que ações da PF causam ‘prejuízos políticos’
Em nota, deputado do PDT afirma colaborar com investigações, questiona nova diligência da PF e mantém confiança na Justiça
A responsabilidade civil das redes sociais no Brasil: perfis falsos
Neste artigo, Felipe Braga do Amaral Silva analisa a responsabilidade civil das redes sociais diante de perfis falsos criados por IA, explicando os direitos das vítimas