O vocalista da banda Coldplay, Chris Martin, revelou, na noite desta última segunda-feira (30), que o 12º álbum do grupo será o último. Durante entrevista ao programa norte-americano Entertainment Tonight, ele contou que é muito importante ter esse “limite” para os integrantes da banda.
Na próxima sexta-feira (4) será lançado o 10º disco de estúdio, que foi intitulado de “Moon Music”. “Nós vamos fazer apenas 12 álbuns completos, e isso é realidade. Eu prometo. É muito importante que tenhamos esse limite. Existem apenas 12 álbuns e meio dos Beatles. Há quase o mesmo Bob Marley, portanto, todos os nossos heróis”, revelou o vocalista da banda.
Entretanto, Martin afastou qualquer possibilidade da banda acabar após lançarem os 12 álbuns previstos. Segundo ele, isso não significa que irão parar de trabalhar juntos.
“Se fizermos algo juntos depois disso de forma criativa além da turnê, então será algo diferente: ou será uma coisa paralela, ou será uma compilação de coisas que não havíamos terminado”.
Além de Chris Martin, banda britânica formada em 1998 tem como integrantes Jon Buckland, Will Champion e Guy Berryman, e é marcada por sua criatividade e sustentabilidade nos shows. Entre as últimas passagens pelo Brasil estão uma apresentação no Rock In Rio, em 2022, quando foram a atração principal do Palco Mundo e reuniram um público de 100 mil pessoas. Já em 2023, o grupo realizou 11 apresentações, sendo seis apenas em São Paulo, como parte da turnê.
Próximo show no Brasil
O ministro do Turismo, Celso Sabino, usou suas redes sociais para anunciar que o Coldplay irá fazer um show no estádio do Mangueirão, em Belém, em 2025. “Agora é oficial! Nos vemos no estádio Mangueirão para ver Coldplay ao vivo”, publicou o ministro, no sábado (28), mas acabou apagando a postagem na última segunda-feira (30).
Outro que também confirmou a vinda da banda foi o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). O político esteve em Nova York, na sexta-feira (27), para acompanhar os preparativos do Global Citizen, festival beneficente promovido por Chris Martin.
“Ano que vem o festival será em Belém, destacando a nossa Amazônia para o mundo”, contou Barbalho.
Leia também:
Nasce o primeiro neto de Kurt Cobain e Tony Hawk
Branco Mello volta aos palcos com Titãs após cirurgia para remover tumor na amígdala