‘Toca em temas muito fortes e importantes que vivemos’ elogiou Dulce Maria, do RBD, sobre filme ‘Ainda estou Aqui’
A cantora afirmou estar emocionada com a produção; O longa fez historia com indicações ao Oscar e a vitória no Premio Goya

A cantora e atriz Dulce Maria, mundialmente famosa por ter integrado o grupo mexicano RBD, elogiou, no último sábado (8), o longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres.
“Acabo de ver o filme Ainda Estou Aqui. Vejam o filme. Toca em temas muito fortes e importantes que vivemos na América Latina. Tenho um carinho muito grande pelo Brasil, gostei muito de ver o Rio e São Paulo, escutar seu idioma e ver uma mulher tão valente como a personagem”, disse a cantora, em postagem compartilhada pelo estúdio Sony no X.
A produção adapta o livro de mesmo nome, escrito por Marcelo Rubens Paiva, e aborda a história de Eunice Paiva (Fernanda Torres), mãe do autor, que viu seu marido, o ex-deputado federal Rubens Paiva (Selton Mello), desaparecer e ser morto durante a ditadura militar. O longa disputa os principais prêmios internacionais da temporada, incluindo o Oscar de Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional.
Quem é Dulce Maria?
A cantora, atriz, compositora e filantropa é mundialmente reconhecida por ter interpretado a personagem Roberta Pardo na telenovela Rebelde, posteriormente integrando a banda mexicana RBD. Com veia artística, a cantora também é sobrinha-neta da icônica artista Frida Kahlo, informação que só foi revelada por Dulce Maria em 2019, em entrevista para a revista Marie Claire.
Ainda Estou Aqui vence prêmio Goya
Em um feito histórico, Ainda Estou Aqui conquistou, no último sábado (8), o prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-Americano. O Goya, considerado o Oscar do cinema espanhol, é uma das premiações mais prestigiadas da indústria cinematográfica europeia. Esta vitória marca a primeira vez que um filme brasileiro é indicado e sai vitorioso nesta categoria.
A cerimônia, porém, contou com a ausência de Walter Salles. O diretor, que não pôde comparecer à entrega do prêmio, delegou a responsabilidade de aceitar a estatueta ao cantor uruguaio Jorge Drexler, amigo de longa data de Salles. Drexler, que já trabalhou com o diretor na produção do filme Diários de Motocicleta (2005), leu uma mensagem escrita por Salles durante o discurso de aceitação, onde o cineasta dedicou o prêmio a Eunice Paiva, à sua família e às atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.
Na mensagem, Salles expressou sua gratidão e falou sobre a importância do prêmio, não apenas pela estreia do Brasil na premiação, mas também pelo seu apreço à cultura ibero-americana e ao cinema espanhol, que o influenciaram profundamente ao longo da carreira.
Brasil faz história no Oscar
O filme brasileiro e sua protagonista, Fernanda Torres, também fizeram história na 97ª edição do Oscar. Isso porque, além de conquistar indicações nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Filme Estrangeiro, pela primeira vez, um filme nacional foi indicado à categoria de Melhor Filme, a principal da premiação.
Fernanda Torres, por sua vez, se tornou a segunda brasileira a ser indicada ao prêmio de Melhor Atriz, um feito que já havia sido alcançado por sua mãe, Fernanda Montenegro, em 1999, pelo filme Central do Brasil, também do diretor Walter Salles.
Fernanda Torres, emocionada com a indicação, comemorou a conquista nas redes sociais, compartilhando um vídeo em sua conta do Instagram. “A vida presta e muito. Confie”, disse a atriz, ao lado da mensagem de apoio ao cinema brasileiro. Selton Mello, colega de elenco, também se manifestou, celebrando o marco histórico com as palavras “Brasil no topo”.
Mais Lidas
Marcos Veras celebra primeira vez no Carnaval de Salvador: ‘Estou em êxtase’
Coluna Ohh!
Datena recusa pedido de sequestrador ao vivo: ‘Não é meu papel negociar’
Preta Gil recebe visita do ex-marido após alta hospitalar: ‘Te amo’
Luciana Gimenez passa por cirurgia e revela motivo do procedimento
Últimas Notícias

Datena recusa pedido de sequestrador ao vivo: ‘Não é meu papel negociar’

Gleisi diz que Eduardo Bolsonaro presta ‘desserviço ao Brasil’ ao se licenciar: ‘Mentindo lá fora’
Ministra também enfatizou que acusados por atos golpistas não são inocentes: 'Esse tipo de argumento não cabe'

Governo do Estado sanciona programas que oferecem CNH gratuita para população de baixa renda na Bahia
Iniciativa garante isenção das taxas do Detran-BA para a primeira habilitação, adição ou mudança de categoria, sem custos para beneficiados

Consignado para CLT: mais de 10 milhões simulam empréstimos no primeiro dia de implementação
Novo programa de crédito tem objetivo de oferecer empréstimos mais acessíveis aos empregados com carteira assinada

Seleção sofre baixas e Dorival Júnior convoca quatro novos nomes para jogo contra Argentina nas Eliminatórias
Duelo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias acontece na próxima terça (25), às 21h, e será realizado no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires

BBB 25: Renata diz que vai indicar Aline ao paredão e Eva promete puxar Dani em contragolpe
Aline e Vinícius brincam sobre um possível romance, mas deixam claro que sua relação é de amizade

‘Perdeu, mané’: Moraes vota por 14 anos de prisão para mulher que pichou estátua do STF
Frase havia sido dita por Barroso em resposta a manifestante em Nova York

Ferry-boat é afundado em Salvador para virar recife artificial para espécies marinhas
Embarcação, que operou por quase 46 anos na travessia Salvador-Itaparica, passou por adaptações para mitigar impactos ambientais antes do naufrágio

Três ministros do STF votam por condenar Zambelli e cassar mandato por porte ilegal de arma
Ação faz referência a um episódio de outubro de 2022, quando Zambelli sacou uma arma e perseguiu um homem pelas ruas de um bairro nobre de São Paulo

Paulo Azi recua sobre projetos contra o Supremo na CCJ: ‘Não é um bom momento’
Presidente da CCJ da Câmara também disse que distanciamento entre Congresso e Judiciário 'não é bom para o País'

Gleisi diz que Kassab é ‘injusto’ com Lula, defende frente democrática e critica Banco Central
Na quinta (20), Kassab afirmou que Lula repete erros do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e indicou que o governo atual está 'cada vez mais à esquerda'