Autoridades de segurança da Áustria informaram que um jovem de 19 anos foi preso, suspeito de planejar um atentado no show da cantora Taylor Swift, que seria realizado em Viena. Franz Ruf, diretor de segurança pública, afirmou em coletiva de imprensa que na casa do jovem foram encontrados substâncias químicas, além de equipamentos eletrônicos que estão sendo analisados para identificar o potencial uso em atividades criminosas.
Também foi preso um outro rapaz, que as investigações apontam como cúmplice nos atos criminosos. Os policiais também afirmaram que os dois suspeitos presos postaram, em redes sociais, um juramento de lealdade ao líder do Estado Islâmico.
Após tomarem conhecimento sobre as prisões e as prováveis intenções terroristas, a produtora Barracuda Music, responsável pelo show, divulgou uma nota onde cancelou a apresentação da cantora. “Com a confirmação oficial do governo de um ataque terrorista no estádio Ernst Happel, não temos outra escolha a não ser cancelar os três shows que aconteceriam nesta semana por motivos de segurança”, disse a nota. Os shows de Taylor Swift estavam previstos para acontecer nesta quinta (8), sexta (9) e sábado (10), na capital da Áustria.
Leia também:
Rita Batista estreia no Saia Justa refletindo sobre perfeccionismo
Paris 2024: Baiano Isaquias Queiroz conquista vaga para semifinais da canoagem