Roberta Miranda revela abuso e agressão que a fez perder bebê: ‘Meteu o revólver na minha cabeça’
Cantora também relatou que enfrentou outro episódio violento envolvendo o mesmo agressor

A cantora Roberta Miranda revelou, neste domingo (9), detalhes de abusos que sofreu ao longo da vida em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo. Aos 68 anos, a artista relatou situações traumáticas, incluindo um estupro sob ameaça de arma e um aborto resultante de agressão física.
“Eu fui trabalhar na boate como cantora para continuar tendo um lugar, um teto. Foi aonde tinha uma pessoa, que todo mundo conhece lá, mas eu não vou falar o nome e ele se invocou comigo. Ele meteu o revólver na minha cabeça e ele me estuprou“, declarou.
Violência e aborto
A cantora também relatou que enfrentou outro episódio violento envolvendo o mesmo agressor. Durante uma briga, ela foi atingida por um chute na barriga e perdeu o filho que esperava.
“Quando o meu filho estava com cinco meses e meio, ele me queria outra vez. Aí eu peguei a cadeira, dei uma cadeirada nele, eu tinha um ódio dele tremendo. Foi quando ele deu um chute na minha barriga e matou o meu filho. Isso para mim é um horror“, contou.
O relato veio à tona no período que marca o Dia Internacional da Mulher. A cantora afirmou que trazer esses episódios ao público foi um processo desafiador, mas que acredita na importância do testemunho.
“Demorei anos para tomar essa decisão. Mas percebi que poderia dar força a outras mulheres. Se eu conseguir inspirar alguém a sair de uma situação de abuso, já valeu a pena.”
Biografia e superação
A artista também falou sobre o lançamento de sua autobiografia, Um Lugar Todinho Meu, publicada em dezembro. No livro, ela detalha experiências pessoais e revela momentos marcantes de sua trajetória.
“Essa decisão eu levei muitos anos. Quando percebi que poderia ajudar ao meu próximo, no caso, a mulher, aí tive coragem“, explicou.
No programa, Roberta Miranda destacou o apoio que encontrou em seu cachorro, Severino, que a acompanha desde que decidiu escrever a obra.
Em outro trecho do programa, a cantora mencionou conflitos familiares que marcaram sua juventude. Segundo ela, a relação com o pai era conflituosa devido ao alcoolismo.
“Tivemos uma desavença dentro da família. Meu pai era um alcoólatra e, quando ele não bebia, era o homem que eu mais amava. Quando bebia, era quem eu mais odiava. Me batia, me jogava para fora de casa. Não aguentava mais aquele tipo de humilhação. Fui embora sem rumo“, relatou.
A decisão de deixar o lar a levou a situações de vulnerabilidade, incluindo o episódio de abuso que descreveu na entrevista.
Novo projeto musical
Além do livro, Roberta Miranda lançou a música Corajosa, que carrega uma mensagem de superação e força feminina. A canção reflete sobre desafios vividos por mulheres e a importância da resiliência.
Durante a entrevista, a artista se emocionou ao abraçar seu cachorro e recebeu um copo d’água das mãos da apresentadora Poliana Abritta.
“O Severino foi um conselho da minha psicóloga, porque escrever esse livro, passar a minha história, foi algo dificílimo. Ele me dá um suporte emocional incrível“, afirmou.
Mais Lidas
Coluna Ohh!
Últimas Notícias

Curso gratuito oferece bolsas e prêmios para mulheres artesãs em cinco cidades da Bahia
Iniciativa inclui capacitação de cinco meses e apoio financeiro para impulsionar pequenos negócios

Anvisa expõe falhas em 40 marcas de creatina; veja quais estão irregulares
Levantamento avaliou teor do nutriente, presença de contaminantes e conformidade com normas de informação nutricional

Brasil brilha em Madri: Bia Haddad e João Fonseca estreiam com vitória no Masters 1000
Brasileiros superam adversários e avançam na competição espanhola disputada no saibro

Funeral do papa Francisco reúne líderes de 200 países e marca despedida histórica no Vaticano
Cerimônia em Roma mobiliza alta cúpula política global e tem presença confirmada de Lula e chefes dos Três Poderes

Jerônimo se reunirá com prefeitos e lideranças do PDT para discutir retorno do partido à base governista
Encontro também terá como pauta, as demandas, ações e investimentos nos municípios comandados por gestores pedetistas

Enem 2025: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição é prorrogado até 2 de maio
Candidatos que faltaram ao Enem 2024 devem justificar ausência e apresentar documentação para garantir isenção da taxa de 2025

ACM Neto diz que Jerônimo tenta cooptar prefeitos e só atende ‘quem diz amém e vota no partido dele’
Ex-prefeito de Salvador cobrou imparcialidade na relação entre governo estadual e prefeituras

Simples e simbólico: túmulo do papa Francisco surpreende fiéis em Roma
Primeiro papa latino-americano será sepultado na Basílica de Santa Maria Maior, rompendo tradição de 300 anos

‘Perdeu, mané’: STf condena mulher que pichou estátua da Justiça a 14 anos de prisão
Relator Alexandre de Moraes foi acompanhado por Dino e Cármen Lúcia; pena inclui associação criminosa e golpe de Estado

Aneel aciona bandeira amarela em maio e energia terá custo extra de R$ 1,88 a cada 100 kwh
Justificativa da agência reguladora está na redução das chuvas e transição para o período seco, que compromete geração de energia por fontes hídricas