Enquanto estava se recuperando da sepse que sofreu no ano passado, a cantora Preta Gil recebeu um conselho do seu pai, Gilberto Gil.
Em entrevista ao Conversa com Bial, Preta contou que Gil a disse que se ela sentisse que não tinha mais forças para lutar, deveria aceitar o fim da vida e ir tranquila. A artista disse ainda que o cantor explicou que ela não precisava viver lutando contra a doença.
O relato de Preta consta também no seu livro, ‘Preta Gil: Os primeiros 50’. “Filha, a natureza é sábia. Somos parte dela e vamos voltar pra ela, isso faz parte da vida”, disse Gil.
No programa, Preta compartilhou as palavras do pai durante a conversa. “Se estiver sendo muito difícil pra você e se for sua hora, aceite. Se estiver muito pesado pra você, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando”.
Ela contou que o papo foi crucial para reunir forças e entender que queria viver e precisava lutar pela própria vida.
“Aquilo virou uma chave na minha cabeça porque em nenhum momento ninguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida ainda. O pai trouxe a realidade e eu falei: ‘Não quero morrer, não. Não chegou a minha hora, não’. E funcionou muito”, contou ela.
Cantora revela volta do câncer
No domingo (25), Preta usou as redes sociais para informar que, apesar de estar em remissão do câncer, a doença voltou e foi encontrada em quatro lugares.
“Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que tem um câncer primário e foi o que aconteceu comigo, o meu câncer voltou”.
Ela descobriu o problema durante exames de rotina. “Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão no ureter”, disse ela.
Leia também:
Especialista explica o que é Metástase de Peritônio, novo tipo de câncer de Preta Gil
Preta Gil comemora 50 anos em festa de aniversário surpresa; veja vídeo
Após retomar tratamento de câncer, Preta Gil apresenta programa no Multishow de casa