Preta Gil se prepara para tratar câncer nos EUA: ‘nova etapa começa na próxima semana’
Diagnóstico feito em 2023 levou a diferentes intervenções no Brasil, mas cantora afirma que esgotou opções terapêuticas no país

A cantora Preta Gil anunciou que deixará o Brasil, na próxima semana. para dar continuidade ao tratamento contra o câncer de intestino. O comunicado foi feito, nesta última quarta-feira (7), por meio de suas redes sociais, após receber alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde esteve internada nos últimos dias. Ela lida com a doença desde 2023, quando foi diagnosticada, e está indo para os EUA em busca de um novo tratamento.
“Passei a última semana internada no Hospital Sírio-Libanês sob os cuidados da minha amada equipe médica! Já estou em casa e sempre cercada pelos meus amores! Sigo aqui me fortalecendo para, na semana que vem, começar uma nova etapa do meu tratamento nos Estados Unidos!”, escreveu Preta.
Viagem internacional busca por tratamento
Em março, Preta Gil revelou que enfrenta uma nova dificuldade no tratamento: o esgotamento de opções terapêuticas no Brasil. Durante uma participação no programa Domingão com Huck, ela contou que decidiu ir aos Estados Unidos em busca de novas alternativas para lidar com a doença.
A ida aos Estados Unidos já estava nos planos da cantora desde março, mas precisou ser adiada após duas internações. A primeira ocorreu em abril e durou mais de 15 dias. A segunda levou à nova hospitalização, da qual recebeu alta nesta semana. A cantora não especificou os motivos exatos dessas internações, mas confirmou que seguirá o tratamento fora do país ainda neste mês.
Preta não informou por quanto tempo permanecerá fora do país nem quais procedimentos pretende realizar, mas indicou estar otimista com a nova fase.
Diagnóstico de câncer
Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino em 2023, após apresentar sintomas como constipação intestinal intensa, fezes achatadas e com presença de muco e sangue. Desde então, passou por diferentes etapas de tratamento, incluindo sessões de radioterapia e procedimentos cirúrgicos.
Entre as intervenções realizadas está uma histerectomia total abdominal — cirurgia que consiste na retirada completa do útero. Após esses tratamentos iniciais, a cantora entrou em um período de remissão, quando não havia mais sinais detectáveis da doença em exames físicos, de imagem, tomografias ou análises de sangue.
No entanto, a doença voltou a se manifestar, e Preta precisou realizar uma nova cirurgia em dezembro de 2024 para retirada de tumores. Desde então, passou a utilizar uma bolsa de colostomia definitiva.
Apoio dos amigos
No início do mês, ainda internada no hospital, Preta recebeu a visita da amiga Carolina Dieckmann. “Fui passar o dia com a minha melhor amiga no hospital”, disse a atriz ao compartilhar com seus seguidores a visita feita à cantora.
Carolina e Preta são amigas há anos e, desde que a cantora descobriu a doença, a atriz tem declarado apoio e afirmado acreditar na cura total da filha de Gilberto Gil. Nas redes sociais, Dieckmann já fez várias declarações para a amiga, reafirmando o amor que sente por ela. “O melhor lugar do mundo é o amor. Deitadinha aqui, passei o dia te olhando, te guardando, vendo você sorrir, vendo você. Te amo infinito, e mesmo quando não estou aqui, eu estou”, escreveu a atriz.
Mais Lidas
Coluna Ohh!
Marido diz que médico antecipou lipo que matou cantora na Turquia
Últimas Notícias

Alceu Valença lota Largo do Pelourinho e emociona público com show especial no São João de Salvador
Centro Histórico reúne turistas e baianos em noite de forró, cultura e segurança durante a festa junina

Jerônimo Rodrigues visita festas juninas no Recôncavo e reforça apoio à cultura e economia do interior
Governador celebra São João em São Félix e Cruz das Almas, destaca impacto econômico e investimentos em mais de 300 municípios

Corpo da brasileira Juliana Marins é encontrado após queda em penhasco durante trilha na Indonésia
Jovem de 27 anos, natural de Niterói, estava desaparecida desde sábado após cair em área de difícil acesso durante expedição na Ásia

Manu Bahtidão esquenta São João em Paripe com show vibrante e clima de celebração
Evento no Subúrbio Ferroviário também destacou o arrocha de Marquinhos Navais e impulsionou a economia local

Camaforró 2025 termina com público recorde, segurança e valorização da cultura local
Festa junina de Camaçari reuniu 250 mil pessoas, não teve ocorrências graves e destacou inclusão, tradição e organização exemplar

Encerramento do São João da Bahia no Parque reúne romantismo, piseiro e estreia feminina
Última noite de apresentações no espaço em Salvador destaca diversidade musical e celebra novos talentos do forró

Alexandre de Moraes autoriza retirada de tornozeleira de ré grávida nos atos de 8 de janeiro
Segundo Moraes, laudos médicos apresentados pela defesa comprovaram que a ré está em gestação avançada, requerendo cuidados intensivos e repouso absoluto

Jerônimo encerra maratona junina no interior com passagens por Maracás e Jequié
Ao longo dos últimos seis dias, governador da Bahia percorreu diversas cidades de diferentes regiões da Bahia

Zambelli tem cinco sessões para apresentar defesa na CCJ sobre processo de cassação
Parlamentar responde por invasão ao sistema do CNJ; relator da ação é opositor do governo Lula

STF realiza audiência para definir ressarcimento a vítimas de fraudes no INSS
Proposta do governo inclui devolução administrativa dos valores e crédito extraordinário fora do teto de gastos