Preta Gil revela que fará cirurgia em nova etapa do tratamento contra o câncer
Cantora revelou ainda que fez uma consulta com uma especialista nos EUA, para ter uma segunda opinião no tratamento
A cantora Preta Gil usou as redes socias, na última quarta-feira (11) para informar aos seguidores que fará uma cirurgia no próximo domingo (15), para a retirada de tumores abdominais. A decisão foi tomada após os médicos que acompanham a cantora afirmaram que a quimioterapia realizada anteriormente não produziu os resultados esperados. A cantora revelou que o procedimento já estava marcado a algum tempo.
O câncer ao qual Preta enfrenta foi diagnosticado em janeiro de 2023 e está localizado na região abdominal. No início deste ano, a artista revelou que estava em remissão, mas o diagnostico durou até agosto, quando revelou a volta da doença, em novos locais, como no peritônio, ureter e dois linfonodos.
Segundo o que a própria artista informou, após a aparição da doença em novos locais, ela iniciou novas sessões de quimioterapia, mas os resultados foram insuficientes para conter a progressão da doença. “[A quimioterapia] não foi tão eficaz quanto os médicos esperavam, e eu também [não esperava]”.
Buscando alternativas no exterior
Buscando por alternativas para o tratamento, Preta Gil viajou para Nova York, onde consultou uma médica oncologista especializada no tipo de tumores que enfrenta. A consulta com a especialista foi recomendada por sua equipe médica no Brasil, com o objetivo de Preta poder ter uma segunda opção.
“Sei que muitos de vocês estão se perguntando por que estou em Nova York. Eu vim ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. Foi a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião”, explicou a cantora.
“A quimioterapia que eu fiz no Brasil não foi tão eficaz como eu esperava e os médicos também. Então, a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes que ainda não foram publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil. Espero que eu tenha boas notícias, que ela possa dar esperança de que eu possa me tratar aqui depois da cirurgia”, completou Preta.
Nesta quinta-feira (12), a cantora revelou que já passou pela consulta e fez novos exames pedidos pela especialista. Após a consulta Preta informou que estava voltando ao Brasil e pediu boas vibrações aos seguidores. “Eu sempre recebo muita energia positiva de vocês e eu não sei ser diferente, não sei fazer as coisas escondidas e em segredo”.
Cirurgia e perspectivas para o futuro
Sobre a cirurgia marcada para o domingo, a cantora afirmou que há uma grande possibilidade de continuar fazendo a quimioterapia após o procedimento. E que esse tratamento pode ser realizado no exterior, a depender dos resultados obtidos e dos tratamentos disponíveis. “A gente sabe que existe a possibilidade real de que eu faça a quimioterapia depois [da cirurgia]. Espero que eu tenha boas notícias”, contou.
Histórico da luta contra o câncer
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023. Na época, Preta passou por uma cirurgia no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o tumor foi retirado, além de realizar uma histerectomia total.
Após uma série de tratamentos, a cantora celebrou a remissão da doença, até que em agosto, após exames de rotina, foi constatado o ressurgimento da doença. Desde então Preta vem enfrentando um novo ciclo de tratamentos e quimioterapia.
Confira o relato de Preta Gil:
Mais Lidas
Chay Suede e Laura Neiva celebram nascimento de terceira filha
Coluna Ohh!
Jorge e Mateus anunciam pausa na carreira após turnê de 20 anos
Tata Werneck revela que passou por cirurgia em hospital de São Paulo
Raul Gil anuncia saída do SBT após 14 anos
Lucas Lucco revela luta contra bipolaridade desde a infância
Últimas Notícias
Varizes no verão: confira cuidados essenciais e dicas para proteção da saúde
Mega árvore de Natal da Limpurb será inaugurada na segunda-feira
Reservatórios terminam novembro com 44% da capacidade, diz ONS
Presidente do Sinjorba, Moacy Neves é eleito para comitê da Empresa Brasil de Comunicação
Moacy ocupará posição no Comitê de Participação Social, Diversidade e Inclusão (CPADI) da EBC
Preta Gil revela que fará cirurgia em nova etapa do tratamento contra o câncer
Cantora revelou ainda que fez uma consulta com uma especialista nos EUA, para ter uma segunda opinião no tratamento
Lula retira dreno da cabeça e segue em recuperação na UTI, aponta boletim médico
Nesta quinta-feira, Lula foi submetido a uma nova cirurgia: uma embolização de artéria meníngea média, procedimento realizado para prevenir novos sangramentos
ACM Neto faz planos para 2025 e diz que queda na aprovação de Jerônimo já era percebida
Ao falar sobre os principais desafios para o próximo ano, Neto disse que o principal objetivo será 'organizar um trabalho que possa ter relevância em 2026'
Câmara aprova projeto que classifica assassinato de idosos como crime hediondo
Pena para esse tipo de crime será equiparada aos homicídios qualificados, como o feminicídio
STF: Moraes veta acesso a prontuários de mulheres que realizaram aborto
Decisão visa proteger sigilo médico e pacientes em casos de aborto legal
Banco Central aprova pagamento de boletos através do Pix
Resolução terá início em 3 de fevereiro de 2025
Câmara aprova multa e punição para motoristas que fizerem gestos obscenos ao volante
Infração será classificada como leve, com penalidade de R$ 88,38 e a adição de três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
Robinson Almeida pede revisão de contrato com a Coelba após apagão na AL-BA
Deputado aponta falhas recorrentes da Coelba e alerta para falta de compromisso da empresa com a Bahia
Senado aprova texto-base da regulamentação da reforma tributária
Proposta recebeu 49 votos favoráveis e 19 contrários