Preta Gil compartilha música inédita para filme e se prepara para tratamento nos EUA
Clipe da música foi gravado em julho de 2023, antes da cantora dar continuidade ao tratamento contra o câncer de intestino
Instagram/@pretagil
A cantora Preta Gil divulgou a canção “Tudo Vai Passar”, que integra a trilha sonora do filme “Câncer com Ascendente em Virgem”. Composta por Flavia Tygel, a música transmite uma mensagem de resiliência e fé, temas que se conectam diretamente à história pessoal da artista, atualmente em tratamento contra o câncer de intestino.
O clipe da música foi gravado em julho de 2023, antes da cantora dar continuidade ao tratamento. Dirigido por Jeniffer Dias, o videoclipe contou com a participação de diversas mulheres da equipe do longa-metragem.
“Com muita felicidade, compartilho com vocês ‘Tudo Vai Passar’. Uma canção que mostra o quanto seguir em frente é um ato de coragem, e acreditar que vai passar é também um exercício diário de fé. Me sinto honrada de ter minha voz nessa trilha, que diz muito sobre o meu momento atual. Tudo vai passar… Com fé, amor, luta”, declarou Preta.
O filme estreia em 27 de março e é inspirado na história da produtora Clélia Bessa, que, em 2008, durante o tratamento contra o câncer de mama, criou o blog “Estou com Câncer, e Daí?”, posteriormente transformado em livro homônimo.
Na trama, a música “Tudo Vai Passar” simboliza a jornada de superação da protagonista Clara (Suzana Pires), diagnosticada com câncer de mama. Durante o filme, Clara reflete sobre suas relações familiares e se aproxima da mãe, Leda (Marieta Severo), e da filha, Alice (Nathália Costa). A obra também destaca o papel da rede de apoio, representada pelas amigas Dircinha (Fabiana Karla) e Paula (Carla Cristina Cardoso), que trazem leveza ao enredo.
Confira:
Preta Gil viaja aos EUA para novo tratamento
Após compartilhar a música, Preta Gil revelou que seguirá para Nova York, em abril, para um tratamento inovador contra o câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023. A artista afirmou que utilizará medicamentos em fase final de estudo, trazendo esperança para sua recuperação.
Recuperação após internação e desafios do tratamento
No último dia 11 de fevereiro, Preta recebeu alta hospitalar, mas segue sob cuidados médicos. “Acabei de ter alta do hospital. Estou fragilizada, obviamente. Ainda com o corpo muito debilitado, com drenos, sondas, ainda invadida”, explicou.
Mesmo em casa, a cantora permanece sob monitoramento médico. “Vim para casa [depois] de [receber] alta, mas com enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas me acompanhando. Eu tenho mil privilégios, eu sei. Isso faz toda a diferença. Eu não reclamo, não tenho como reclamar. ‘Mas você não sofre?’ Sofro. Sofro muito”, desabafou.
Antes de embarcar para os Estados Unidos, Preta quer visitar Salvador para um breve descanso. “Eu pedi para os meus médicos que, no final dessas duas semanas, eu possa ir para Salvador. Não para curtir carnaval, mas ficar em casa, dar um mergulho no mar, comer um acarajé”, revelou.
Histórico da doença e cirurgias
O câncer de Preta Gil teve início no reto e, posteriormente, atingiu linfonodos, peritônio e ureter. Em dezembro de 2024, a artista passou por uma cirurgia de 21 horas, que resultou na remoção dos tumores e na implantação de uma bolsa de colostomia definitiva.
No início de fevereiro de 2025, Preta precisou de um novo procedimento para corrigir pontos de sutura rompidos, reforçando a complexidade de sua recuperação.
Momento de leveza e apoio dos amigos
Apesar dos desafios, a cantora segue otimista e cercada de carinho. No dia 6 de fevereiro, recebeu a visita do ator Ary Fontoura, que estava no Hospital Sírio-Libanês para exames de rotina. “Ary passou para um exame de rotina e veio me ver. Estou muito feliz, ganhei meu dia”, contou na ocasião.
Preta também brincou sobre a saudade de Salvador e das praias do Nordeste. “Quando eu vejo alguém no Porto da Barra, meu Deus, quando eu vejo alguém comendo na Preta, em Salvador, quando eu vejo alguém de biquíni em qualquer praia do Nordeste, é uma FOMO assim gritante, mas eu estou resistindo, bora!”, afirmou.
Mais Lidas
Coluna Ohh!
Morte de Lô Borges emociona artistas e autoridades em todo país
Morre Lô Borges, ícone da MPB e fundador do Clube da Esquina, aos 73 anos
Últimas Notícias
Senado aprova recondução de Paulo Gonet ao comando da PGR por dois anos
Governo Lula propõe mudanças no PL Antifacção e pede mais tempo para debate no Congresso
Ministra Gleisi Hoffmann e José Guimarães apresentaram ajustes técnicos e questionaram dispositivos sobre bens e recursos da Polícia Federal
Sandro Filho reage à expulsão do MBL e diz ser vítima de ‘sistema político’ do Nordeste
Parlamentar diz que comprovou inocência e aponta articulação política por trás de sua saída do movimento liberal
TCE-BA condena ex-prefeito de Jeremoabo a devolver R$ 1,6 milhão por irregularidades em obra de pavimentação
Análise do TCE-BA identificou execução apenas parcial da obra e falhas técnicas que comprometem a qualidade da intervenção
Setor de serviços da Bahia cresce 3,3% em setembro e tem quinto melhor resultado do país, segundo IBGE
Resultado foi impulsionado por transportes e comunicação, mas ainda acumula retração no ano
CCJ do Senado aprova recondução de Paulo Gonet à PGR; nome deve ser votado no plenário nesta quarta
Recondução segue para votação em plenário, onde precisará de ao menos 41 votos favoráveis para ser confirmada
Bahia tem desafio decisivo contra Z-4 na reta final do Brasileirão: aproveitamento é de apenas 33%
Tricolor encara três times ameaçados de rebaixamento nas últimas rodadas em busca da vaga direta na Libertadores 2026
Afonso Florence é exonerado da Casa Civil para reassumir mandato; entenda
Decisão foi tomada a pedido do próprio Florence, com o objetivo de registrar e viabilizar emendas parlamentares destinadas a municípios baianos
Salvador entra em nível de atenção por risco de deslizamentos após chuvas intensas
Nas últimas 12 horas, foram registrados 128 mm de precipitação, valor acima da média histórica de novembro
Discussão entre Toffoli e Mendonça esquenta sessão no STF e reacende debate sobre atuação de servidores públicos
Durante julgamento na Segunda Turma, ministros discutiram aplicação do Tema 940, que trata da responsabilidade civil do Estado
Matheus Cunha valoriza amadurecimento e destaca força tática da seleção antes de amistosos
Atacante do Manchester United vê confronto com Senegal e Tunísia como chance de mostrar evolução e reforçar identidade sob comando de Ancelotti