Por que Wesley Safadão recusou a candidatura ao Senado pelo PRTB
Cantor afirma que segue focado na carreira, mas partido acredita que ele pode disputar cargo futuramente
O cantor Wesley Safadão rejeitou o convite do PRTB para disputar uma vaga no Senado Federal pelo Ceará. A equipe do artista confirmou que ele permanecerá focado em sua carreira musical e em seus projetos pessoais.
“Wesley agradeceu o convite, mas o foco dele é música e vaquejada”, informou a assessoria nesta sexta-feira (14).
PRTB insiste na candidatura de Wesley Safadão
Apesar da recusa, o PRTB ainda tem esperanças de contar com o cantor na disputa eleitoral. O presidente do partido, Leonardo Avalanche, acredita que Safadão poderá ingressar na política futuramente.
“Estamos construindo uma grande aliança pelo Brasil e pelos brasileiros. No momento oportuno, Wesley deixará sua contribuição ao povo cearense e aos brasileiros exercendo seu mandato de senador”, declarou Avalanche.
O convite foi parte da estratégia da sigla para atrair nomes de grande projeção nacional para as eleições. De acordo com Avalanche, Wesley Safadão já teria discutido a possibilidade de concorrer a um cargo político.
“Ele quer deixar um legado para as próximas gerações”, afirmou. O presidente do partido também destacou que Safadão, além de cantor de sucesso, é um grande empresário com forte envolvimento em ações sociais.
Gusttavo Lima fomenta entrada na política
A presença de artistas na política tem se tornado cada vez mais comum. O cantor Gusttavo Lima anunciou recentemente que pretende se candidatar à Presidência da República em 2026. Sem partido definido, ele revelou sua decisão em entrevista ao portal Metrópoles.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, algo que muita gente não tem”, disse o cantor.
Embora tenha sido um apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL), Gusttavo Lima negou que tenha recebido apoio do ex-presidente para sua candidatura.
“Chega dessa história de direita e esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, afirmou.
Atualmente, o cantor está em fase de conversas com diferentes partidos e avalia qual legenda pode melhor representar suas ideias.
“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos sem retorno. Eu acho que posso ajudar”, declarou.
O sertanejo também não descartou a possibilidade de desistir da candidatura até 2026.
“Talvez mude de ideia, mas hoje minha disposição está muito inclinada para me tornar candidato”, disse.
Artista já foi investigado por suspeita de lavagem de dinheiro
Além da sua intenção de ingressar na política, Gusttavo Lima já enfrentou polêmicas envolvendo seu nome. Recentemente, ele foi investigado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por suposta participação em um esquema de lavagem de dinheiro em empresas de apostas on-line.
O cantor e seus sócios na empresa Vaidebet foram alvos da investigação. No entanto, a Justiça determinou o arquivamento do caso por falta de provas, livrando Gusttavo Lima de qualquer ação penal relacionada ao episódio.
Mais Lidas
Coluna Ohh!
Luan Pereira passa mal após show e quadro de saúde gera alerta
Últimas Notícias
Papa Leão XIV institui nova diocese no Ceará e reforça presença da Igreja no interior do Nordeste
Criação da Diocese de Baturité marca reorganização pastoral e amplia atendimento religioso a quase 300 mil habitantes
Caetano Veloso e Maria Bethânia conquistam Grammy 2026 com álbum gravado em turnê histórica
Projeto ao vivo consolida trajetória dos irmãos baianos e amplia reconhecimento da música brasileira no cenário internacional
Mesmo após anúncio da saída de Coronel do PSD, Jerônimo defende união e não descarta senador na chapa governista
Na Festa de Iemanjá, governador adota discurso de cautela, evita ruptura na base aliada e acompanha tratativas conduzidas pela direção do partido
Resumo BBB 26 de segunda-feira (02/02): Brigas, choro e reviravoltas marcam madrugada na casa
Convivência após a terceira berlinda gera discussões, desabafos emocionais e reconfiguração de alianças no BBB 26
Vitória supera Barcelona de Ilhéus fora de casa e assume vice-liderança do Baianão
Atuação decisiva no segundo tempo garante retorno ao G-4 e consolida recuperação rubro-negra no estadual
Bahia impõe ritmo, vence Porto-BA e confirma vaga antecipada na semifinal do Baianão
Tricolor mantém campanha perfeita em 2026, alcança marca histórica e segue isolada na liderança estadual
Carnaval de Salvador: A Coroa da Resistência e o Brilho da Visibilidade LGBTrans
Atuação do Grupo Gay da Bahia em grandes eventos culturais, como o Carnaval
Fasano promove Noite de Iemanjá com música, vista para a Baía e celebração às tradições; confira giro de fotos
Evento aconteceu no rooftop do hotel, com show da banda Filhos de Jorge, DJ e experiência all inclusive em homenagem à Rainha do Mar
80 Frases para Deus: mensagens de fé, esperança e proteção para fortalecer o coração
Confira 80 frases de Deus para status e mensagens, com fé, gratidão e esperança para fortalecer o coração e trazer paz todos os dias.
Dia de Iemanjá movimenta Salvador com festas, feijoadas e grandes encontros no verão
Rio Vermelho vira palco de experiências gastronômicas, shows e eventos que atravessam o dia 2 de fevereiro