Pular para o conteúdo
Início » Pai de Neymar nega que vai pagar fiança de Daniel Alves: “Não nos compete”

Pai de Neymar nega que vai pagar fiança de Daniel Alves: “Não nos compete”

Declaração ocorre diante de especulações da imprensa espanhola de que ele ajudaria Alves a pagar a fiança de 1 milhão de euros 

O pai do jogador Neymar Jr. emitiu uma nota, nesta quinta-feira (21), negando que realizará o pagamento da fiança do ex-jogador Daniel Alves. Em nota, Neymar da Silva Santos diz se tratar de um assunto que “não nos compete mais”. A declaração de Neymar Pai ocorre diante de especulações da imprensa espanhola de que ele ajudaria Alves a pagar a fiança de 1 milhão de euros imposta pela Justiça espanhola para que ele seja colocado em liberdade provisória.

No comunicado, o pai do astro brasileiro também confirmou que pagou uma indenização à vítima de Daniel Alves imposta pela Justiça no ano passado. Acredita-se que o valor seria de 150 mil euros (cerca de R$ 810 mil), responsável por fazer com que os juízes da Espanha atenuassem a pena de Daniel Alves. Com isso, ao invés dos nove anos de prisão, como pedia o Ministério Público espanhol, a Justiça sentenciou Daniel a quatro anos e seis meses de prisão.

“Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais. Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou”, diz a nota.

Confira a nota completa:

Foto: Instagram/@neymarpai_

Leia também:

Lula critica liberdade provisória sob fiança a Daniel Alves

MP encaminha à Justiça pedido de retirada de estátua de Daniel Alves

Daniel Alves condenado: como ele deve cumprir a pena de 4 anos e 6 meses na Espanha

Marcações: