Pular para o conteúdo
Início » ‘O campeão chegou’, grita multidão ao receber Robson Conceição em Salvador após título mundial

‘O campeão chegou’, grita multidão ao receber Robson Conceição em Salvador após título mundial

'O campeão chegou', grita multidão ao receber Robson Conceição em Salvador após título mundial
Primeiro campeão olímpico e profissional do Brasil no boxe desfilou em carro dos bombeiros

Campeão mundial no boxe, Robson Conceição, teve uma grande recepção ao chegar em Salvador, nesta segunda-feira (8). Esse momento traz nostalgia de quando o pugilista, de 35 anos, foi recebido nos braços dos baianos ao ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Ele é o primeiro campeão olímpico e profissional do Brasil no boxe.

“Persistência. Consegui, mais uma vez, entrar na história. Primeiro campeão olímpico e profissional. […] Bom estar em casa de volta, com minha equipe. É sobre nunca desistir dos nossos objetivos. Quanto mais persistente, vamos conquistar os objetivos. Agora é descansar”, afirmou Robson na chegada.

Da mesma forma que na Rio-2016, quando Robson foi ouro, a nova conquista também foi resultado de muito treino. Na quarta tentativa de título mundial, ele venceu o americano O’Shaquie Foster na categoria super-pena (até 58,97kg), no último sábado (6), e recebeu o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Robson foi recepcionado por fãs, amigos e familiares. Entre eles, Hebert Conceição, ouro em Tóquio 2020.

“Uma surpresa positiva tudo que aconteceu. Estive comentando na transmissão da luta. Um honra muito grande. Feliz de ter dado certo. E vir recepcioná-lo e mostrar que eu tenho carinho muito grande por ele. Tudo que está acontecendo com ele reflete em motivação para mim, para em um futuro breve desfrutar do que ele está desfrutando”, disse.

Quem também marcou presença foi a esposa de Robson, Erika Matos, com as filhas Stephanie e Sofia.

“Sentimento de gratidão. Tentou tantas vezes. A gente assiste com ansiedade. Muita alegria”, celebrou Erika.

Ao desembarcar em Salvador, Robson desfilou em um carro do Corpo de Bombeiros para Boa Vista de São Caetano, bairro onde foi nascido e criado.

Leia também:

Baiano Robson Conceição vence americano e é campeão mundial de boxe

Reprodução/Rafael Teles