Netinho comenta oscilação de peso com corticoides e celebra reta final do tratamento contra o câncer
Cantor baiano diz que já sente o corpo voltar ao normal após suspensão dos remédios e prevê fim da quimioterapia no dia do aniversário

O cantor Netinho está em reta final do tratamento contra um câncer no sistema linfático e comemorou, nas redes sociais, os resultados de exames recentes que indicaram a remissão completa da doença. Internado no Hospital Aliança Star, em Salvador, o artista compartilhou com seus seguidores que a última fase do processo que será concluída até o dia 12 de julho, data em que completa 59 anos.
No vídeo publicado na última quinta-feira (19), gravado no quarto do hospital, Netinho detalhou a evolução do tratamento e falou sobre a oscilação de peso causada pelo uso de medicamentos. “Durante os dias de quimio, tomo muito corticoide que aumentam artificialmente o meu peso. Quando paro de tomar, e parei há três dias, meu peso vai voltando à realidade”, explicou o cantor, que já está na quinta sessão de quimioterapia.
Com previsão de alta para o sábado, 21, Netinho passará uma semana em casa antes de retornar para a última etapa. “Volto para fazer a sexta e última [sessão] e sairei no dia do meu aniversário, 12 de julho, terminando tudo. Olha que maravilha! Vamos que vamos”, declarou, animado com a proximidade do fim da jornada.
Remissão total confirmada por exames recentes
A notícia da remissão do câncer foi confirmada pelo cantor no início do mês, no dia 9, quando Netinho anunciou que os exames de imagem realizados dias antes não apontaram mais a presença de células cancerígenas. “Aleluia!!!! No exame PET/CT que eu fiz nessa sexta-feira 6 [junho], não foi encontrado qualquer sinal de câncer no meu corpo inteiro. Estou curado”, escreveu.
Aos 58 anos, Netinho destacou a importância da fé e da orientação médica nesse processo, agradecendo especialmente à hematologista Glória Bonfim Arruda e à equipe que o acompanha. “Deus me orientou em tudo que fiz e estou fazendo”, completou. Apesar do resultado positivo, a médica responsável orientou a continuidade do protocolo com mais duas sessões de quimioterapia, para consolidar a resposta terapêutica e garantir a eficácia do tratamento.
Histórico de saúde delicado reforça vitória contra o câncer
O diagnóstico de linfoma foi confirmado em março deste ano, após o cantor relatar fortes dores e dificuldades de locomoção. Desde então, Netinho tem atualizado regularmente seus seguidores sobre o andamento do tratamento e as internações. O protocolo incluiu o uso de um PICC (Cateter Central de Inserção Periférica), técnica menos invasiva para administração dos medicamentos.
Essa não é a primeira vez que o artista enfrenta graves problemas de saúde. Em 2013, ele sofreu três AVCs, passou por três cirurgias cerebrais e precisou implantar quatro stents. Os episódios foram consequência do uso prolongado de anabolizantes, o que comprometeu sua voz por um período.
Esperança, fé e conexão com o público
Durante toda a trajetória contra o câncer, Netinho manteve a fé e a positividade como pilares de enfrentamento. Nas redes sociais, tem expressado gratidão a Deus, aos profissionais de saúde e aos fãs que o acompanham com mensagens de apoio. Mesmo lidando com efeitos colaterais como fadiga e dores, o cantor se mostrou firme em sua decisão de completar todas as etapas do tratamento.
“Estou aqui firme e forte já na 5ª temporada da químio e restará apenas mais uma. MUITO OBRIGADO MEU QUERIDO DEUS!!! Vamos que vamos!”, escreveu o artista em uma das postagens.
A expectativa de concluir o tratamento no dia do aniversário tem simbolizado não apenas um marco pessoal, mas também a renovação da vida para Netinho, que pretende seguir compartilhando sua história de superação como inspiração para outros pacientes oncológicos e admiradores de sua carreira.
Mais Lidas
Lula almoça com lideranças da Bahia no Preta Bistrô durante 2 de Julho
Coluna Ohh!
Em tratamento nos EUA, Preta Gil recebe visita emocionante de Regina Casé
Regina Duarte confessa paixão por Zé Mayer e critica remake de Vale Tudo
Últimas Notícias

Em tratamento nos EUA, Preta Gil recebe visita emocionante de Regina Casé

Trama golpista: PGR entrega nesta segunda ao STF alegações finais contra Bolsonaro e aliados
Após a manifestação da PGR, será aberto prazo para que os oito réus apresentem suas alegações

Bahia vence Atlético-MG com gol nos acréscimos e entra no G-4 do Brasileirão
Equipe baiana chegou aos 24 pontos, assumiu a terceira colocação e igualou a pontuação do vice-líder Cruzeiro

Celsinho Cotrim se defende após Jéssica Senra revelar ter sofrido assédio de ex-candidato: ‘Respeito as mulheres’
Sem citar nomes, jornalista contou que foi abordada de forma inapropriada por um ex-candidato à Prefeitura de Salvador quando se preparava para uma entrevista

Grok, IA de Elon Musk, causa polêmica ao elogiar Hitler e empresa admite falha em atualização
Startup de Elon Musk culpa instruções da equipe por respostas antissemitas e discurso de ódio gerado pelo Grok

Eduardo Bolsonaro dispara contra Moraes e cita possível punição a esposa do ministro
Deputado licenciado nos EUA ataca ministro do STF e sugere aplicação da lei Magnitsky contra autoridades brasileiras

PT aciona STF contra Tarcísio por suposta tentativa de ajudar Bolsonaro a deixar o Brasil
A viagem, segundo a denúncia, seria uma forma de interferir no processo em curso contra Bolsonaro

Chelsea e PSG fazem final inédita do Mundial dos Clubes com R$ 223 milhões em jogo e craques em campo
Clubes se enfrentam, neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos EUA

INSS começa a pagar reembolso por descontos ilegais no dia 24 de julho
Adesão ao acordo tem início nesta sexta (11) e pode ser feita pelo app Meu INSS ou nos Correios; quase 2 milhões de beneficiários têm direito

Índice de confiança da indústria brasileira desaba e atinge pior nível desde a pandemia, aponta CNI
Levantamento registrou 47,3 pontos em julho, uma queda de 1,3 ponto em relação aos 48,6 pontos de junho. Valores abaixo de 50 indicam falta de confiança

IPCA dispara para 5,35% e Banco Central alerta: inflação pode seguir fora da meta até 2026
É a primeira vez que novo regime de meta contínua, em vigor desde 2025, é desrespeitado