Pular para o conteúdo
Início » Madrugada no BBB 24 tem promessa de revanche e confusão generalizada por ‘fofoca’

Madrugada no BBB 24 tem promessa de revanche e confusão generalizada por ‘fofoca’

Lucas tenta fazer intriga entre Fernanda e grupo Fadas, mas acaba desmascarado e mente pra tentar justificar ocorrido

Após a conquista da segunda liderança seguida de Giovanna, o Big Brother Brasil 24 presenciou momentos de tensão e estratégia na madrugada desta sexta-feira (22), com desentendimentos iniciados por uma fofoca envolvendo Lucas Henrique e promessas de revanche por parte de Beatriz, que afetam as dinâmicas internas do jogo. Esses acontecimentos trouxeram à tona as tensões entre os participantes, especialmente entre Davi e Lucas Henrique, além de destacar as manobras estratégicas empregadas por eles e outros jogadores, como Giovanna, para avançar na competição.

Fernanda procura quarto Fada para esclarecer mal-entendido

Fernanda procurou Isabelle e Alane no quarto Fada para resolver um mal-entendido sobre uma risada que ocorreu durante a prova do líder. Ela explicou que a risada foi uma reação involuntária ao quase tropeçar em uma bolinha, e não uma reação à desclassificação delas. “O Buda me falou que vocês poderiam estar chateadas por achar que eu estava rindo de vocês”, explicou Fernanda. Isabelle e Alane indicaram que não haviam percebido a risada, expressando surpresa e negando qualquer mágoa.

A situação motivou uma discussão mais ampla quando Isabelle manifestou a intenção de confrontar Lucas Henrique sobre a suposta fofoca. Alane concordou, dizendo que também o questionaria, pois não observou a risada de Fernanda. Esse encontro se expandiu com a inclusão de Matteus, Davi e Beatriz, demonstrando a importância da clareza nas interações dentro da casa.

Lucas Henrique, por sua vez, defendeu sua versão dos fatos em uma conversa com Pitel, no quarto Gnomo, alegando que a risada de Fernanda ocorreu “exatamente quando Tadeu falou que elas estavam desclassificadas”.

Fofoca de Lucas Henrique e repercussões

Após Fernanda esclarecer um mal-entendido, Lucas Henrique foi acusado por Isabelle e outros participantes de tentar causar discórdia. Em um confronto direto, Isabelle questionou Lucas na cozinha: “Olhando para ela que ela estava rindo de mim?”, ao que Lucas confirmou, “Sim”, mas Isabelle retrucou, “Não, você viu enganado. Claro que não, nem percebi ela rindo. Fofoca é errado, fofoca destrói vidas”. 

Lucas tentou se defender, insistindo que sua intenção não era de fofocar. Na cozinha, Beatriz criticou o capoeirista por espalhar que Isabelle ficou incomodada com uma risada de Fernanda, alegando que ele “já não tem mais o que inventar e agora apela”. Davi sugeriu confrontar o brother diretamente sobre suas tentativas de provocar discórdia, enquanto Matteus e Alane destacaram a importância de ficarem vigilantes às suas ações. 

Já no quarto da líder, a análise da situação tomou outra perspectiva. Para MC Bin Laden, o rivais estão usando o incidente como justificativa para indicar o carioca ao paredão. “Eles estão criando pretexto para votar em Lucas Henrique”, observou.

DR de Lucas Henrique e Davi

Incomodado, Davi desabafou com Matteus sobre a necessidade de conversar com Lucas. “Dá vontade de ir lá agora e chamar ele aqui e falar: ‘Mano, você está fazendo uma parada que está incomodando a gente… Você fica olhando, cara. Para quê? Você quer colher informação no ar. Você é mestre em leitura labial?'”, disse.

Quando a conversa aconteceu, Davi abordou o incidente envolvendo Fernanda, Isabelle e Alane, ao qual Lucas mentiu e disse que apenas queria alertar Fernanda. No entanto, Davi criticou as atitudes de Lucas de forma mais ampla. “Você toma umas atitudes que é uma parada invasiva. Você invade a privacidade que a gente tem”, confrontou o baiano.

Lucas tentou se defender, negando as acusações de Davi e, novamente, mentiu dizendo que tem déficit de atenção como explicação para seu comportamento de tentar o tempo todo ouvir as conversas dos adversários e deturpar toda a informação para seu grupo. “Eu não estou tentando, eu tenho déficit de atenção, Davi”, explicou.

Apesar dos esclarecimentos de Lucas, Davi persistiu em suas críticas, classificando o comportamento de Lucas como inconveniente, especialmente quando não estavam discutindo aspectos do jogo. “Isso incomoda, porque se a gente estivesse conversando de jogo, a gente entende que você está querendo catar alguma coisa no ar… Isso se torna inconveniente”, insistiu Davi.

Finalmente, Davi compartilhou reflexões sobre o diálogo com suas aliadas, reiterando que a abordagem de Lucas a Fernanda pode não ter intenções maldosas, mas aconselhou a não dar muita ênfase ao episódio.

Beatriz planeja revanche

Após um período de tensões no BBB 24, Beatriz, Alane e Matteus conversaram sobre as mudanças no jogo, focando na decisão de Fernanda de incluir o Puxadinho no Vip e na sua relação com Giovanna. A paulista comentou que essa ação permitiu que a carioca se protegesse, usando outros participantes como escudo.

“É, com isso a Fernanda está conseguindo se esconder atrás dos trouxas, né? Ela está atrás do escudo”, disse a guarulhense.

A conversa também abordou a posição de Giovanna no jogo. Beatriz mencionou que a mineira parece não ter um papel ativo, apenas interferindo no andamento das coisas. “Para mim é uma planta que só fica incomodando no jogo, atrapalhando. Mas o que é dela está guardado, deixa”, afirmou.

Por fim, Beatriz expressou sua intenção de nomear Giovanna para o castigo do monstro, caso ganhasse a prova do anjo. “Sem dúvida, se eu pegar amanhã o anjo, eu tiro ela do quarto, eu ponho ela no monstro. Sem massagem, vai ser faca nos dentes. Vou falar: ‘Para você de presente, vou te dar outro colar aqui'”.

 

Leia também:

Giovanna vence novamente prova do líder do BBB 24

BBB 24: festa da líder tem revelação de desafetos

Juiz bloqueia passaporte de Joelma por dívida trabalhista de mais de R$ 1 milhão

Marcações: