Léo Santana revela desejo de que filha não siga carreira artística

Cantor fala sobre relação com a fama de Liz nas redes sociais


Redação
Redação 01/06/2025 12:40 • Coluna Ohh!
Léo Santana revela desejo de que filha não siga carreira artística - Reprodução/Instagram @leosantana

Em entrevista para a coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, o cantor Léo Santana falou um pouco sobre a filha Liz, fruto do casamento com a bailarina Lore Improta. Com três anos, a menina já demonstra desenvoltura para dança, canto e atuação, além de ser um fenômeno nas redes sociais. Apesar disso, o artista afirmou não querer que a filha siga os passos dos pais no meio artístico, além de ter dito que adotou uma postura cautelosa diante dessa exposição.

“Ela está 100% envolvida nisso desde sempre. Mas vamos deixar aos poucos. Vamos esperar um pouco mais pra frente pra ver se, de fato, ela vai seguir esse caminho ou não. Eu não quero não, viu gente? Já basta o casal ser famoso.  Quer dizer, ela já não deixa de ser, né?”, disse Léo, declarando ainda esperar que tudo permaneça na base da brincadeira. 

Ainda na conversa, o cantor comentou que o sucesso da filha já ultrapassou a sua própria. “Tem lugares que eu nem sou mais Léo Santana, sou o pai da Liz”, brincou.

Reflexões sobre a trajetória e o impacto da carreira

No mesmo bate-papo, Léo Santana fez um balanço sincero sobre sua caminhada na música. O artista baiano, que se destacou nacionalmente à frente do grupo Parangolé, recordou os primeiros passos na comunidade onde nasceu, em Salvador. Para ele, o reconhecimento começou antes mesmo da fama consolidada, quando já se sentia realizado ao cantar para os moradores do bairro. 

“Aquilo pra mim já era incrível! Então, quando se tornou algo muito maior, pra muito mais pessoas, uau… É incrível poder viver daquilo que você ama fazer”, refletiu.

Léo também destacou que, embora hoje desfrute de uma carreira consolidada, com shows lotados e inúmeros sucessos, o caminho foi marcado por desafios e aprendizados. “A reflexão de lá pra cá, do Léo Santana do Parangolé até aqui, ave Maria, muitas bênçãos, perrengues também, algumas dificuldades, que me fizeram ser quem eu sou hoje”, desabafou.

Samba como inspiração e nova colaboração com Suel

Além do pagode baiano, estilo pelo qual ficou conhecido, Léo Santana sempre manteve uma relação próxima com o samba. Ele revelou que foi justamente esse gênero musical que despertou sua paixão pela música. Antes de conquistar os palcos como “Gigante”, ele já tocava pandeiro e tinha como referência o grupo Revelação. “Foi o som que me fez apaixonar pela música. Isso abriu a minha mente de querer viver da música”, contou.

Dessa admiração nasce também sua mais recente colaboração artística. Léo Santana se prepara para lançar uma parceria inédita com Suel, no projeto Pôr do Suel. Apesar de já ter gravado com diversos artistas do samba e do pagode, essa será a primeira vez que trabalhará diretamente com o ex-vocalista do grupo Imaginasamba. “Eu fico feliz pra caramba de ver os artistas do samba olhando pra esse meu lado”, afirmou com entusiasmo.

Léo Santana revela verdadeiro nome

Nas redes sociais, o cantor brincou com os fãs ao falar sobre o verdadeiro nome, além de falar da origem de seu apelido “Leo”. “VAI CHOCAR: Muita gente não sabe, mas meu apelido Leo vem do meu nome Leandro e não de Leonardo”, escreveu o cantor em sua conta no X (antigo Twitter).

Na sequência, vários fãs entraram na brincadeira, afirmando que suas vidas “tinham sido uma mentira”. Outros ainda brincaram com o nome do artista. “Achei que era Leolícia”, escreveu um internauta. 

“Estou chocado. Achei que seu nome era apenas Leo. Isso é chocante. Porque voce não tem cara de Leandro e nem de Leonardo. Só de Leo”, escreveu outro internauta.

Redação

Redação

Equipe de jornalistas e editores do portal Muita Informação

Mais Lidas

Coluna Ohh!

Últimas Notícias

Flávio Matos se filia ao PL, rompe com Elinaldo e mira Câmara dos Deputados em 2026 -
Política 16/07/2025 às 09:32

Flávio Matos se filia ao PL, rompe com Elinaldo e mira Câmara dos Deputados em 2026

Anúncio foi feito pelo presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, por meio das redes sociais


Bahia empata na Sul-Americana e perde craque para decisão na Colômbia -
Esporte 16/07/2025 às 09:01

Bahia empata na Sul-Americana e perde craque para decisão na Colômbia

Tricolor atua com time alternativo na Fonte Nova, esbarra na defesa do América de Cali e vê camisa 10 ser expulso no fim


Controle de armas em xeque: MPF questiona atuação da PF e cobra explicações do governo -
Política 16/07/2025 às 08:30

Controle de armas em xeque: MPF questiona atuação da PF e cobra explicações do governo

Procuradores cobram transparência no cronograma firmado entre ministérios da Justiça e da Defesa para substituir Exército na fiscalização


Carla Zambelli devolve apartamento funcional com atraso e pode pagar mais de R$ 7 mil em multa -
Política 16/07/2025 às 08:00

Carla Zambelli devolve apartamento funcional com atraso e pode pagar mais de R$ 7 mil em multa

Devolução foi feita pelo advogado Fabio Pagnozzi à Quarta Secretaria da Câmara dos Deputados


Caminhada e mutirão gratuito em Salvador vão alertar sobre câncer de cabeça e pescoço -
Saúde 16/07/2025 às 07:30

Caminhada e mutirão gratuito em Salvador vão alertar sobre câncer de cabeça e pescoço

Ação do Hospital Aristides Maltez (HAM) tem como objetivo ampliar diagnóstico precoce e orientar população sobre fatores de risco


Prefeitura de Salvador realiza pregão para box de bar e restaurante no Mercado Modelo nesta quinta-feira -
Cidades 16/07/2025 às 07:00

Prefeitura de Salvador realiza pregão para box de bar e restaurante no Mercado Modelo nesta quinta-feira

Podem participar da disputa pessoas físicas e jurídicas, conforme informou a Semop


Após remake de ‘Vale tudo’, Débora Bloch planeja descanso em Portugal; entenda o motivo -
Coluna Ohh! 15/07/2025 às 23:00

Após remake de ‘Vale tudo’, Débora Bloch planeja descanso em Portugal; entenda o motivo

Débora Bloch assumiu o papel de Odete Roitman na nova versão de 'Vale Tudo', originalmente interpretada por Beatriz Segall em 1988


Itaparica entra no circuito do Festival Tempero Bahia 2025 com pratos que homenageiam biomas da região -
Cultura 15/07/2025 às 22:42

Itaparica entra no circuito do Festival Tempero Bahia 2025 com pratos que homenageiam biomas da região

Pratos apresentados terão como inspiração o tema 'Biomas da Bahia – Caatinga: Umbu, Mangaba, Licuri, Cana-de-açúcar, Milho e Mandioca'


Ex-comandante da Aeronáutica revela tentativas de coação durante suposta articulação golpista -
Política 15/07/2025 às 22:21

Ex-comandante da Aeronáutica revela tentativas de coação durante suposta articulação golpista

Militar prestou depoimento como testemunha na ação penal que investiga o chamado 'núcleo 4' da organização acusada de conspirar contra o Estado democrático


Influenciador Buzeira é criticado após ‘brincadeira’ com relógios e joias de convidados em casamento milionário -
Coluna Ohh! 15/07/2025 às 22:00

Influenciador Buzeira é criticado após ‘brincadeira’ com relógios e joias de convidados em casamento milionário

Polêmica em casamento de Buzeira gera críticas e expõe processos em andamento na Justiça