John David Ashton, ator americano famoso pela franquia “Um Tira da Pesada”, faleceu, nesta última quinta-feira (26), aos 76 anos. A confirmação veio através de seu empresário à revista Variety no domingo (29). Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, o ator estava em tratamento contra um câncer.
Com 50 anos de carreira, Ashton é mais lembrado por seu papel como o detetive John Taggart na série de filmes estrelada por Eddie Murphy. O ator participou de três dos quatro filmes lançados entre 1984 e 2024, sendo o mais recente, lançado em julho pela Netflix, seu último trabalho.
Na década de 1970, Ashton teve participações em diversas séries de TV populares nos Estados Unidos, especialmente em dramas policiais e sitcoms, como “Columbo”, “Police Story”, “M*A*S*H”, “Starsky e Hutch” e “Dallas”. No cinema, seu repertório inclui filmes como “Alguém Muito Especial” (1987), “Fuga à Meia-Noite” (1988), ao lado de Robert De Niro, “Encurralados no Paraíso” (1994), “Um Jogo Divertido” (1994) e “Medo da Verdade” (2007).
Ele deixa sua esposa, Robin Hoye, além de três irmãos, dois filhos, enteados e netos.
Leia também:
Zé Neto, dupla de Cristiano, sofre acidente e é internado no interior de SP
Branco Mello volta aos palcos com Titãs após cirurgia para remover tumor na amígdala