Isabel Veloso diz que câncer atingiu pulmões e revela que parto será adiantado
Jovem enfrenta linfoma de Hodgkin e fala sobre quimioterapia ineficaz durante a gravidez
Reprodução/Instagram @isabelvelosoo
A influenciadora digital Isabel Veloso, de 18 anos, compartilhou com seus seguidores no Instagram atualizações sobre sua saúde, após ser internada na última quarta-feira (4). Diagnosticada com linfoma de Hodgkin desde 2021, a jovem revelou que o câncer avançou para os pulmões, conforme detectado em exames realizados durante sua hospitalização.
Grávida de 28 semanas de um menino, Arthur, Isabel explicou que inicialmente procurou o hospital devido à perda de líquido amniótico. “Eu me internei por um motivo e permaneci internada por outro motivo. […] Não era nada preocupante com ele [Arthur], mas era comigo”, afirmou.
Quimioterapia não surtiu efeito durante a gravidez
De acordo com a influenciadora, a quimioterapia aplicada durante a gestação foi ineficaz por ser mais branda. Ela explicou que, antes, o linfoma estava restrito ao pescoço e intestino, mas agora se espalhou para os pulmões. “Eu ainda não tinha chegado nesse estado, do câncer estar em um dos órgãos”, disse Isabel.
Diante desse cenário, os médicos estudam antecipar o parto para as semanas 32 ou 34 da gestação. Isabel ressaltou que, mesmo com a possível antecipação, o bebê está em boas condições. “Para o Arthur, não tem problema nenhum, porque ele está com um peso e um tamanho bons agora”, garantiu.
A influenciadora também revelou ter medo do diagnóstico em meio à gestação. “Eu não tinha medo antes, mas, desde que eu descobri que estou grávida, eu começo a sentir medo. Porque, antes, não era um peso caso acontecesse alguma coisa comigo. Agora é. Eu tenho que aprender a lidar com essa situação, mas eu estou bem”, disse.
Isabel espera o primeiro filho do marido, Lucas Borbas, de 22 anos, com quem se casou neste ano. Ela anunciou a gravidez em agosto.
Confira o relato de Isabel Veloso:
Mais Lidas
Coluna Ohh!
Morte de Lô Borges emociona artistas e autoridades em todo país
Morre Lô Borges, ícone da MPB e fundador do Clube da Esquina, aos 73 anos
Últimas Notícias
Senado aprova recondução de Paulo Gonet ao comando da PGR por dois anos
Epstein diz em e-mails que Trump sabia de esquema com vítimas menores; confira
Mensagens obtidas por democratas apontam que Trump teria passado horas com uma das vítimas de Jeffrey Epstein, segundo o empresário
Governo Lula propõe mudanças no PL Antifacção e pede mais tempo para debate no Congresso
Ministra Gleisi Hoffmann e José Guimarães apresentaram ajustes técnicos e questionaram dispositivos sobre bens e recursos da Polícia Federal
Sandro Filho reage à expulsão do MBL e diz ser vítima de ‘sistema político’ do Nordeste
Parlamentar diz que comprovou inocência e aponta articulação política por trás de sua saída do movimento liberal
TCE-BA condena ex-prefeito de Jeremoabo a devolver R$ 1,6 milhão por irregularidades em obra de pavimentação
Análise do TCE-BA identificou execução apenas parcial da obra e falhas técnicas que comprometem a qualidade da intervenção
Setor de serviços da Bahia cresce 3,3% em setembro e tem quinto melhor resultado do país, segundo IBGE
Resultado foi impulsionado por transportes e comunicação, mas ainda acumula retração no ano
CCJ do Senado aprova recondução de Paulo Gonet à PGR; nome deve ser votado no plenário nesta quarta
Recondução segue para votação em plenário, onde precisará de ao menos 41 votos favoráveis para ser confirmada
Bahia tem desafio decisivo contra Z-4 na reta final do Brasileirão: aproveitamento é de apenas 33%
Tricolor encara três times ameaçados de rebaixamento nas últimas rodadas em busca da vaga direta na Libertadores 2026
Afonso Florence é exonerado da Casa Civil para reassumir mandato; entenda
Decisão foi tomada a pedido do próprio Florence, com o objetivo de registrar e viabilizar emendas parlamentares destinadas a municípios baianos
Salvador entra em nível de atenção por risco de deslizamentos após chuvas intensas
Nas últimas 12 horas, foram registrados 128 mm de precipitação, valor acima da média histórica de novembro
Discussão entre Toffoli e Mendonça esquenta sessão no STF e reacende debate sobre atuação de servidores públicos
Durante julgamento na Segunda Turma, ministros discutiram aplicação do Tema 940, que trata da responsabilidade civil do Estado