Guilherme Arantes explica motivo de internação e cancelamento de shows
Cantor passou por cateterismo e angioplastia e ficará em repouso, no mínimo, por 10 dias

O cantor e compositor Guilherme Arantes, de 71 anos, divulgou, neste último sábado (28), uma nota para explicar o motivo de sua internação, ocorrida na última quinta-feira (26). Segundo o artista, ele teve que realizar um cateterismo seguido de angioplastia. Pelas redes sociais, Arantes tranquilizou os fãs e afirmou que precisará ficar em repouso por, no mínimo, 10 dias.
“Quero agradecer as palavras carinhosas, manifestações de apreço e energia positiva. O que aconteceu foi de natureza preventiva, mas urgente: um cateter para verificar a realidade mostrada nos exames de imagem. Constatou-se um entupimento da ‘coronária descendente anterior, da ordem de 80 a 90%’. Então, o exame se transformou em angioplastia”, explicou o cantor.
Guilherme agradeceu ainda à equipe médica que o atendeu e realizou o procedimento cirúrgico. “Obrigado, de coração! (não poderia perder a oportunidade deste trocadinho)”, finalizou a nota divulgada pelo artista. De acordo com o Estadão, o procedimento foi realizado no Hospital Aliança, em Salvador, e o músico deverá receber alta ainda neste fim de semana, para terminar a recuperação em casa.
Cancelamento do show
Devido à urgência da realização do procedimento, além do período de repouso absoluto, o artista teve que cancelar os shows que faria nos próximos dias. Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe do artista informou o cancelamento das apresentações e declarou que “ele não poderá participar do show de Réveillon em Santos, marcado para o dia 31 de dezembro de 2024, nem do Navio do Roupa Nova, no dia 3 de janeiro de 2025”.
“Agradecemos pela compreensão e apoio de todos os fãs, parceiros e amigos neste momento”, finalizou a nota.
Até o momento, a equipe do artista não informou se haverá mudanças na agenda de shows ainda previstos para janeiro e fevereiro.
Quem é Guilherme Arantes?
Com sua carreira iniciada em 1973, Guilherme Arantes se consolidou como um grande nome da Música Popular Brasileira (MPB), sendo reconhecido como tecladista, pianista, vocalista e hitmaker, atuando ainda como compositor de grandes sucessos da música, muitas delas cantadas por Caetano Veloso, Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia e Belchior. O artista ainda é apontado como a principal influência para cantores como Mano Brown, Vanessa da Mata, Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, Curumin, Céu e Bruna Caram.
Na década de 1980, chegou a bater recordes com suas músicas, superando nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil, além de ter colocado 12 músicas em primeiro lugar nas paradas de sucesso. Em 2008, a revista Rolling Stone Brasil o elegeu como um dos 100 maiores artistas da música brasileira, destacando a composição “Meu Mundo e Nada Mais” como uma das 100 maiores de todos os tempos.
Além disso, três momentos de sua carreira foram incluídos na lista dos 100 maiores momentos da história da música no Brasil, sendo considerado pela Rolling Stone como “o mestre do pop brasileiro”. Com 27 músicas em trilhas sonoras de novelas, é um dos 20 artistas mais presentes nesse cenário. Em 2013, seu álbum ‘Condição Humana’ ganhou o Prêmio Multishow de Melhor Álbum, e em 2019 foi eleito o melhor álbum da década (2010-2019) pela Red Bull Brasil.
Mais Lidas
Marcos Veras celebra primeira vez no Carnaval de Salvador: ‘Estou em êxtase’
Coluna Ohh!
Cauã Reymond compartilha mudança de hábitos após perda da mãe
Netinho é diagnosticado com câncer linfático após internação em Salvador
Cantor de arrocha morre aos 23 anos após se afogar no Rio São Francisco
Datena recusa pedido de sequestrador ao vivo: ‘Não é meu papel negociar’
Preta Gil recebe visita do ex-marido após alta hospitalar: ‘Te amo’
Últimas Notícias

Golpe de Estado? Julgamento de Bolsonaro no STF abre série de ações contra cinco núcleos
Julgamento do Núcleo 1, que inclui ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras autoridades, inicia nesta terça-feira (25)

Taxistas de Salvador têm até 17 de abril para transferir alvará; veja como fazer
Após essa data, procedimento não será mais permitido, seja em casos de transferência entre vivos (inter vivos) ou por falecimento do autorizatário (causa mortis)

Simm abre 43 vagas de emprego e estágio em Salvador nesta segunda-feira
No caso das vagas que exigem experiência, o tempo de serviço deve ser comprovado em carteira de trabalho

Paredão BBB 25: Aline, Diego Hypolito e Maike disputam permanência após noite de reviravoltas
Formação ocorreu na noite deste domingo (23) e promete movimentar jogo com fortes reviravoltas; eliminação acontece nesta terça (25)

Negros ainda recebem quase metade da renda de brancos no Brasil, revela estudo
De acordo com pesquisa, renda média do trabalho principal das pessoas negras correspondia a apenas 58,3%

Cauã Reymond compartilha mudança de hábitos após perda da mãe
Cauã Reymond discute mudanças em sua rotina de cuidados pessoais e estreia como vilão em nova versão de “Vale Tudo”

Gás de cozinha em Salvador é segundo mais caro do país, mesmo após redução de preço
Valor médio do botijão na capital baiana é de R$ 131,67, ficando atrás apenas de Boa Vista (RR), onde preço médio chega a R$ 136,90

Kiss anuncia retorno aos palcos após dois anos de pausa; saiba tudo sobre o show exclusivo em Las Vegas
A banda promete novidades e participações especiais

Denúncia no STF: o que acontece com Bolsonaro se ele for oficialmente acusado?
Caso denúncia seja aceita, Bolsonaro e os demais acusados passarão à condição de réus, dando início a uma ação penal

Enterro de Larissa Azevedo será nesta segunda-feira: trágica morte em tiroteio choca Salvador
Larissa Azevedo Pinheiro foi atingida no peito durante perseguição policial em Salvador