O apresentador Fausto Silva, o Faustão, desmentiu os boatos sobre sua saúde, afirmando que está bem e que se sente “melhor do que antes”. As declarações foram feitas ao programa Fantástico, exibido no domingo (18), onde o apresentador contou que suas idas frequentes ao hospital são para fazer diálise.
“Acham que eu fico hospitalizado direto. Eu vou duas vezes por semana”, disse Faustão durante a entrevista. Ele contou ainda que, desde que notícias sobre sua saúde começaram a circular, ele ficou internado apenas nas duas vezes que passou por cirurgia de transplante de órgãos, que aconteceram no ano passado (quando transplantou o coração) e em fevereiro deste ano, quando realizou um transplante de rim.
“Estou com um coração de um atleta de 35 anos. Agora tem que cuidar da lanternagem, da funilaria e do resto, da parte física”, brincou o apresentador que diz fazer fisioterapia e ginástica como formas de cuidar da saúde do corpo. Sobre a vida profissional, Faustão disse que não pretende voltar a trabalhar e que vai levar uma vida mais tranquila, cuidando da saúde.
Silvio Santos
Durante a entrevista, Faustão ainda prestou sua homenagem a Silvio Santos, o chamando de “o único e verdadeiro rei da TV”. “Ele deixou uma marca eterna, assim como Ayrton Senna, Pelé, Roberto Carlos. O cara que popularizou a televisão”, declarou o apresentador, que contou ainda que o dono do SBT ainda tentou contratá-lo por duas vezes.
“No meu caso especificamente, ele foi o primeiro cara que tentou me contratar, quando eu estava começando no Perdidos na Noite. Ele tentou que eu fosse trabalhar no SBT de segunda a sexta, das 15h às 18h. Eu já estava com o Perdidos, não podia romper compromissos com anunciantes, não deu certo. Depois, em 1986, tentou me contratar para ser narrador da Copa do Mundo”, narrou.
Leia também:
Celso Portiolli é o filho que Silvio Santos não teve, diz Gretchen
Broncopneumonia: entenda o que é a doença que vitimou Silvio Santos