Deolane Bezerra volta ao presídio após ter prisão domiciliar revogada pela Justiça
Influencer deve retornar à mesma unidade prisional, em que sua mãe, Solange Bezerra, continua detida

A advogada criminalista e influenciadora digital, Deolane Bezerra, voltou ao presídio, nesta terça-feira (10), após a Justiça de Pernambuco determinar a revogação da prisão domiciliar. De acordo com a Polícia Civil, a influencer foi assinar os termos da prisão no Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, quando foi notificada da decisão judicial.
“A motivação foi o descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça para a concessão de sua prisão domiciliar”, declarou a Polícia Civil. Em contrapartida, Deolane diz ser vítima de “injustiça”.
A influencer deixou prisão, na tarde desta segunda-feira (9), usando tornozeleira eletrônica para cumprir a pena em domicílio, conforme a decisão da Justiça. Em declaração à pessoas que aguardavam a sua saída, ela destacou que a sua prisão é “criminosa”, ao falar também com jornalistas presentes em frente à Colônia Penal Feminina do Recife.
Do mesmo modo, Deolane compartilhou uma foto polêmica em suas redes sociais, em que ela aparece “amordaçada” e na legenda escrito “carta aberta”, em referência à sua publicação do último domingo (8). Na postagem da “carta aberta”, a advogada disse ser inocente em relação à ligação com organização criminosa de jogos de azar ilegais e suspeita de lavagem de dinheiro.
Porém, a determinação da Justiça de Pernambuco revogou a prisão domiciliar e, por isso, Deolane deve voltar ao mesmo lugar em que foi presa no último dia 4, lugar em que a sua mãe, Solange Bezerra, também está detida.
Entenda o caso
A operação investiga o envolvimento da influencer com uma organização criminosa ligada às bets, que são sites de apostas esportivas. De acordo com apuração do Estadão, a suspeita é de que a sua ligação com as bets era um meio de lavar dinheiro do jogo do bicho.
Nesse sentido, além de 19 mandados de prisão, a Operação Integration cumpriu 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens (carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações) e valores. Isso sem contar o pedido de bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.
Investigação
Os mandados foram cumpridos no Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR) e Goiânia (GO), em expedição pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca da capital pernambucana.
Atualmente, a investigação já está na terceira fase, depois de iniciar com a apreensão de R$ 180 mil. A acusação é de que o esquema de lavagem de dinheiro através dos jogos de azar seria dividido em três fases: aquisição, ocultação e integração do dinheiro ao patrimônio dos envolvidos. A última suspeita foi a que motivou a prisão de Deolane.
No momento, os sites de aposta VaideBet e Esportes de Sorte, que são parceiros da influencer, disseram que cumprem a legislação e estão à disposição das autoridades.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Irmãs de Deolane divulgam ‘Jogo do Tigrinho’ após influencer ser presa por suspeita de lavagem de dinheiro
Estadão Conteúdo
Mais Lidas
Coluna Ohh!
Últimas Notícias

Oposição cobra investigação sobre asilo de Lula à ex-primeira-dama do Peru condenada por corrupção
Caso gerou reação imediata no Congresso Nacional e resultou em pedidos de explicações ao Itamaraty

Estado de saúde de Bolsonaro evolui bem, mas alta da UTI ainda não tem data
Ex-presidente está sob vigilância intensiva e não tem previsão de alta; equipe médica relata melhora progressiva e ausência de dor

Tiago Correia vê intervenção federal como prova do colapso na segurança: ‘atestado de fracasso’
Líder da Oposição na AL-BA afirma que medida é 'indicativo claro da perda de controle do governo estadual diante da violência'

Brasil registra 6 mil mortes e 84 mil feridos em acidentes nas rodovias federais; Bahia está em 2°
Estatísticas de acidentes e mortes variaram significativamente entre estados

Sete curiosidades sobre a Páscoa que você provavelmente não sabia
Semana Santa é mais do que religião: veja curiosidades da celebração e como ela ganha vida na Bahia

Guilherme resiste por 12 horas e conquista primeira vaga na final do BBB 25
Resultado foi definido com desistência de Renata, última adversária na disputa, após 11h59 de prova

Tensão agrária vira embate político: Éden defende Força Nacional e acusa ACM Neto de ‘desespero eleitoral’
Ex-prefeito afirmou que governador precisou ‘pedir socorro’ devido à grave situação em conflitos agrários no Extremo-sul

Glauber Braga encerra greve de fome após Câmara adiar votação sobre cassação
Deputado do PSOL-RJ passou 15 dias em jejum como protesto e permanecerá em recuperação enquanto segue mobilização contra orçamento secreto

Conta de luz vai subir na Bahia: veja quanto sua fatura vai aumentar com novo reajuste
Nova tarifa da Coelba foi aprovada pela Aneel e afeta mais de 6,7 milhões de unidades consumidoras no Estado

Governador participa da Procissão do Fogaréu em Serrinha, que completa 95 anos
Celebração litúrgica remete à última ceia de Jesus com os discípulos