Durante uma coletiva de imprensa para divulgar o mais novo filme da diretora Anna Muylaert, chamado de ‘O clube das mulheres de negócio’, a atriz Cristina Pereira, de 74 anos, revelou ter sido estuprada aos 12 anos. Durante o depoimento, que aconteceu em durante o Festival de Cinema de Gramado, a atriz se emocionou ao falar pela primeira vez do ocorrido, ressaltando ainda que ela foi mais uma das centenas que se tornam vítimas todos os dias.
“São muitas meninas de 12 anos, como aquela menininha que estava indo pra escola de uniforme, que foi abusada […] É a primeira vez que falo publicamente sobre isso. Aconteceu isso comigo. Tá acontecendo agora com uma porção de meninas” disse a atriz. Ela relatou ainda que seu abusador se aproximou fingindo ser um médico, e que após a violência não recebeu ajuda de ninguém. “Qualquer pessoa adulta descobre se uma criança sofreu uma violência, mas a pessoa finge que não viu” , frisou.
“Eu nunca falei sobre esse assunto enquanto minha mãe era viva. Era um assunto muito dramático, muito traumatizante para ela. Foi um segredo que ela guardou sozinha. Ela não tinha com quem falar. Deve ser muito difícil para a mãe também, pois ela deve se perguntar ‘por que aconteceu isso com minha filha? Será que deixei de fazer alguma coisa? Será que eu fiz alguma coisa?’” continuou Cristina.
A atriz ressaltou que na época estava entrando na puberdade e que não entendeu o que tinha acontecido com ela. Ela destacou a importância de se ter uma educação sexual, especialmente para meninas, para que assim, elas possam entender que sofreram uma violência, que não foi culpa delas e possam denunciar seus violentadores.
Leia também:
Isabel Veloso revela que está grávida
Sandy homenageia Liz, de 3 anos, vítima do acidente em Vinhedo