O ator Vladimir Brichta anunciou que fará uma pausa em sua carreira nas novelas após o término de “Renascer”, em que interpretou o coronel Egídio. Brichta, que vem atuando em folhetins consecutivamente desde 2016, decidiu que é hora de descansar.
Em entrevista ao portal Extra, ele contou que quando parou anteriormente, não sabia que seriam dez anos, apenas que seu trabalho estava aquém do que poderia fazer.
“Estava satisfatório para o meu contratante, mas não para mim. Quando voltei em 2016, começou a acontecer uma coisa parecida com o que havia rolado antes: fiz cinco novelas em cinco anos. Não é que agora eu esteja insatisfeito, mas realmente é uma demanda muito grande. É um trabalho desgastante e que ocupa muito tempo. Por enquanto, só quero descansar”, disse.
O ator retornou às telinhas com “Rock Story” (2016) após uma pausa semelhante que começou em 2005, após sua participação em “Belíssima”. Durante esse intervalo, ele se dedicou a projetos menores, como a série “Entre Tapas e Beijos” e filmes como “A Mulher Invisível” e “Real Beleza”.
Além de “Renascer”, Vladimir recentemente protagonizou a série “Pedaço de Mim” na Netflix, junto com Juliana Paes. A produção alcançou grande sucesso, liderando o Top 10 de produções não-inglesas mais vistas da plataforma em vários países.
Sua esposa, a atriz Adriana Esteves, também manifestou a intenção de fazer uma pausa nas novelas, afirmando que quer se dedicar a outras áreas, como séries, filmes e teatro.
A intenção da pausa nas novelas é semelhante ao que fez em 2006, quando decidiu dar um tempo nas tramas. Ele só retornou 10 anos depois, em “Rock Story” (2016). Vladimir atuou em diversas novelas desde seu retorno em 2016, como “Segundo Sol”, “Amor de Mãe” e “Quanto Mais Vida, Melhor!”.
Leia também:
Festival da Primavera em Salvador começa neste sábado; confira a programação
Alceu Valença anuncia retorno do Grande Encontro remodelado
Em livro, paciente condenado a morrer conta sua história vencendo câncer