Pular para o conteúdo
Início » Torcidas organizadas de Salvador são alvos de operação policial

Torcidas organizadas de Salvador são alvos de operação policial

Polícia Civil da Bahia cumpre mandado judicial em crimes violentos cometidos por torcedores 

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã deste domingo (12), a operação Clássico da Paz, em Salvador, para reprimir os crimes violentos cometidos por membros das torcidas organizadas. Mais de 100 policiais civis e militares cumprem mandados judiciais nas sedes das entidades para localização de materiais utilizados nos ataques contra torcedores em diversos pontos da capital baiana. 

“Esta operação origina-se em inquéritos policiais nas delegacias do nosso departamento, que tratam de atos violentos decorrentes da rivalização entre torcidas organizadas de Salvador”, pontuou o delegado Arthur Gallas, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

A intervenção conta com atuação do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM/Barbalho), Rondesp/BTS e Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e da Companhia de Proteção Ambiental (Coppa). Todo material apreendido será enviado para a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e vai colaborar para investigações em curso.

 

Leia também: 

Líderes de facções criminosas de Feira de Santana são deslocados para presídio de segurança máxima em Serrinha

Marcações: