Teto de escola desaba em Salvador e deixa cinco feridos
Acidente em colégio bilíngue no Itaigara mobiliza serviços de emergência
Parte do teto de uma escola bilingue, no bairro do Itaigara, desabou durante obras de reforma. O acidente aconteceu neste sábado (14) e deixou cinco pessoas ficaram feridas, sendo quatro encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE) e uma atendida no local. Ainda não há informações de quem são as vítimas, mas no momento do ocorrido, nenhum aluno estava no local.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), moradores da região ouviram um forte estrondo por volta das 12h10 e, ao verificarem a situação, prestaram os primeiros socorros, resgatando quatro vítimas antes da chegada das equipes de emergência. O Samu informou que a quinta vítima sofreu apenas ferimentos leves e não precisou ser hospitalizada.
O Corpo de Bombeiros sobrevoou a área com helicópteros para confirmar que não havia outras vítimas soterradas ou em risco.
Investigação em curso e embargo da obra
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) interditou a obra e iniciou uma análise detalhada para apurar as causas do desabamento. Em nota, a pasta informou que o responsável foi notificado para apresentar um laudo técnico referente ao acidente. “A Sedur continuará monitorando a situação”, diz o comunicado.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) também está acompanhando o caso. Wilson Parcero, analista de Planejamento de Infraestrutura e Obras Públicas Municipais, destacou que a obra foi embargada temporariamente. “No momento que ocorreu, a equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou ao local e solicitou a nossa presença. Agora, a Sedur, que é responsável pela fiscalização de obras, já veio aqui com a equipe deles e aí já interditou a obra provisoriamente e depois vão ser tomadas as devidas medidas cabíveis”, afirmou.
Escola Girassol: história e expansão
A Escola Girassol, uma das instituições de ensino mais tradicionais de Salvador, pertence ao ex-presidente do Esporte Clube Bahia e sócio-fundador da Faculdade Baiana de Direito, Guilherme Bellintani. Com mais de 50 anos de atuação, a escola é referência na educação infantil e no ensino fundamental, oferecendo uma formação bilíngue.
O desabamento ocorreu durante reformas que visavam a ampliação da estrutura física da escola. O objetivo era preparar o espaço para atender alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental a partir de 2025, fortalecendo a continuidade da formação acadêmica.
A instituição, que ocupa uma área de 4.200 m² dividida em três pavimentos, foi adquirida, em junho deste ano, por Bellintani e outros três sócios, que garantiram preservar os valores pedagógicos e a essência da escola, enquanto promovem inovações na experiência educacional.
Mais Lidas
Cidades
Governo da Bahia convoca mais 313 professores para Educação Básica
Chuva histórica atinge São Paulo com volume recorde em 64 anos
Últimas Notícias
Governo da Bahia convoca mais 313 professores para Educação Básica
Sandro Filho participa de cerimônia da Marinha em Salvador
PGR pede arquivamento de investigação contra Renan Calheiros por propina
Senador era acusado de interferir para criação de legislações favoráveis a Richard Klien, empresário do setor portuário
Flávio Dino autoriza repasse de emendas para três ONGs após ajustes em normas de transparência
Entidades beneficiadas são monitoradas pela CGU para garantir aplicação correta dos recursos
Diego e Daniele Hypolito vencem segunda Prova do Anjo do BBB 25
Ginastas garantem imunidade para outra dupla durante formação do paredão; Maike e Gabriel foram escolhidos para castigo do monstro
Base de Neto sofre mais uma baixa e prefeito de Brejões anuncia apoio a Jerônimo
Investida acontece 3 dias após prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), também se reunir com governador petista
Putin apoia visão de Trump e sugere que guerra na Ucrânia seria evitada com republicano no poder
Líder russo elogia presidente dos EUA como pragmático e destaca possível negociação para dar fim ao conflito
Parceria: Gordinho da Favela e instituto beneficente restauram moradias em Salvador
Iniciativa aconteceu, desta vez, no bairro de Campinas de Pirajá
‘100 Dias sem Fila’: José Ronaldo acompanha mutirões de saúde em Feira de Santana
Projeto busca eliminar filas para consultas e exames médicos com ações integradas e parcerias estratégicas
Parlamentares acionam TCU e pedem revisão de bloqueio de bilionário do programa ‘Pé-de-Meia’
Parlamentares argumentam que a suspensão pode agravar a evasão escolar e excluir milhares de jovens do sistema educacional
Salvador é capital mais violenta para LGBTQIAPN+ no Brasil; saiba o que fazer caso se torne vítima
De acordo com GGB, São Paulo, Bahia e Mato Grosso lideram ranking dos estados com mais casos contra comunidade; veja números
Gêmeos do BBB 25 criticam Anitta e funk carioca durante festa: ‘Isso não é música’
Após polêmica, contas oficiais dos brothers foram derrubadas na rede social X