Pular para o conteúdo
Início » Subúrbio 360 oferece novas vagas para turma mista de ballet

Subúrbio 360 oferece novas vagas para turma mista de ballet

Subúrbio 360 oferece novas vagas para turma mista de ballet
Aulas começam no próximo dia 16, às segundas e quintas-feiras, sempre às 18h

Crianças a partir de 7 anos, adolescentes e adultos interessados em ballet já podem aprender os fundamentos da dança nas oficinas gratuitas do Subúrbio 360, em Coutos. As inscrições para a turma mista estão abertas e devem ser realizadas na secretaria do espaço, de segunda a sexta-feira, a partir das 16h. As aulas começam no próximo dia 16, às segundas e quintas-feiras, sempre às 18h.

A oficina utiliza recursos didáticos para facilitar o aprendizado, como contação de histórias, músicas adequadas, objetos e adereços (bolas, arcos, balões e elásticos). Os grupos são divididos em turmas para iniciantes e intermediários. O artista e professor de arte do Subúrbio 360, UZ Cavalcante, está animado com a chegada de novos alunos e convida a comunidade a se inscrever.

“É muito mais que aprender técnicas da dança. Além de incentivar e revelar talentos, as aulas ajudam na formação da cidadania das crianças, adolescentes, jovens e das famílias. Trata-se de uma ferramenta social fundamental para a comunidade do Subúrbio. O intuito das nossas oficinas é formar cidadãos e cidadãs, a partir de cada linguagem artística. Oferecemos muitas modalidades gratuitas para atender a todos os gostos da nossa comunidade. Venham todos!”, disse o professor.

Além das aulas de ballet, o Subúrbio 360 oferece dança urbana, dança afro, capoeira, ritmos, teatro, futsal, taekwondo, jiu-jitsu e karatê. O espaço também promove partidas de futebol e basquete para a comunidade.

Documentação

Para efetuar a matrícula nas oficinas, os documentos necessários são: carteira de identidade, boletim escolar (para crianças e adolescentes), comprovante de residência e calendário de vacinação.

Alunos com menos de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, que também precisam apresentar a carteira de identidade para garantir a inscrição. Para a rematrícula, é necessário apresentar o crachá de entrada do ano anterior.

Socialização

Para integrar as atividades das oficinas, são organizadas rodas culturais a cada semestre. “O objetivo das oficinas oferecidas no Subúrbio 360 é proporcionar à comunidade a oportunidade de se conhecer, se integrar e despertar o desejo de praticar esportes e fomentar a cultura local”, frisa a gestora do equipamento, Cintya Bitencourt.

As práticas esportivas promovem campeonatos e torneios ao longo do ano. O destaque das oficinas culturais é o “Show de Talentos”, festival anual que apresenta os talentos da comunidade, com apresentações abertas ao público e participação de moradores do Subúrbio Ferroviário.

Leia também:

Terreiro Casa Branca recebe título de propriedade, ganhará memorial e passará por reforma

Monumentos em Salvador serão iluminados em homenagem ao Dia do Médico-Veterinário

Desfile do 7 de Setembro deve reunir 10 mil pessoas em Salvador

Jefferson Peixoto/Secom PMS