Pular para o conteúdo
Início » Sistema Ferry-Boat espera fluxo 5% maior que ano anterior

Sistema Ferry-Boat espera fluxo 5% maior que ano anterior

Cinco embarcações estarão disponíveis para as travessias entre Salvador e Itaparica; operação especial acontece entre os dias 27 de março e 02 de abril

A Internacional Travessias Salvador (ITS), empresa que administra o Sistema Ferry-Boat, prepara operação especial para o feriado da Semana Santa, entre esta quarta-feira (27) e a próxima terça-feira (4).

Para o período, é esperado um incremento de 5% em relação ao fluxo registrado no ano passado. Em 2023, foram transportados na data aproximadamente 94 mil pessoas e 14 mil veículos.

Durante o feriado, a empresa contará com cinco embarcações: Anna Nery, Maria Bethânia, Pinheiro, Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu. Para atender à demanda, a ITS reforçou todas as equipes de trabalho, com especial atenção a áreas como atendimento e orientação ao cliente, limpeza e segurança.

Foram disponibilizadas 700 horas extras do serviço de Hora Marcada, distribuídas entre os dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho.

Ferrycard

A recarga Ferrycard no período será mantida em guichê especial, obedecendo à fila de entrada do usuário no portão de acesso ao serviço. O setor de troca/entrega de cartões estará funcionamento de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h. Não funciona sábados, domingos e feriados.

Durante a operação especial, motoristas precisam se atentar para os dias de suspensão da travessia de veículos pesados. No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h de sexta-feira até às 15h de sábado, como também das 5h da véspera de feriado até às 5h do dia posterior ao seu retorno. Veículos pesados transportando alimentos, e também pacientes em tratamento médico fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.

Como em outras datas de feriado, o Sistema Ferry-Boat contará durante a operação especial de Semana Santa com o apoio dos órgãos públicos: Policia Militar, Policia Rodoviária, Transalvador, Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica, Corpo de Bombeiros e Juizado de Menor.

Leia também:

Semana Santa: Bahia Norte estima fluidez no trânsito na RMS

Marcações: