Pular para o conteúdo
Início » Sergio Barradas Carneiro lança livro sobre evolução do Direito Familiar

Sergio Barradas Carneiro lança livro sobre evolução do Direito Familiar

No livro, coescrito pelas filhas Aline e Ticiana, Barradas conta sobre o histórico do direito de família e novas formatações familiares

Nesta semana, o advogado Sergio Barradas Carneiro lançou, na Universidade de Salvador (Unifacs), seu livro sobre Direito das Famílias, que tem como coautoras suas filhas Aline e Ticiana. Barradas conta que a obra aborda, dentre vários temas, os processos de vanguarda na Bahia e a importância de 4 baianos para os direitos de família. 

Segundo o especialista, o livro aborda fatos históricos para o direito familiar, como Ruy Barbosa que instituiu o casamento civil em 1890, Nelson Carneiro que instituiu o divórcio em 1977 e César Borges, que trouxe o divórcio e o inventário extrajudicial em cartório. Além disso, Barradas também ressaltou em seu livro o trabalho que desempenhou para acabar com o instituto de separação judicial e o prazo de dois anos para o chamado divórcio direto, em 2010, época que era deputado federal.  

Divulgação. Lançamento do livro na Unifacs

O advogado também comentou sobre o trabalho das filhas para o desenvolvimento do livro. Segundo ele, Aline Barradas abordou a questão da pluriparentalidade, ou seja, ter registrado em documentos, mais de um pai ou de uma mãe. “Na dinâmica da sociedade atual, com separações e recasamentos, uma pessoa pode ter dois pais, o biológico e o afetivo” contou Sérgio.  

Já Ticiana Barradas, falou sobre a questão das uniões paralelas consentidas (ou relações poli amorosas), além de trazer como destaque a possibilidade de “Acordo de procedimentos”, que nada mais é do que calendarizar processos judiciais. “Se pesquisar qual o pior problema da justiça no Brasil? 90% vão dizer que é a demora na prestação e a falta de celeridade no devido processo legal”, falou o advogado.

Intitulado de Direito das Famílias, o livro já está disponível nas plataformas digitais como e-book e livro físico através da Amazon, Submarino, MagaLu, Americana e Mercado Livre.  

Leia também:

Durante entrega de Multicentro em Amaralina, Bruno Reis diz que pretende zerar fila por espera de consultas especializadas

Com investimento de R$ 4,7 mi, novo Multicentro de Amaralina passará a realizar 5 mil consultas