Pular para o conteúdo
Início » Secretaria das Mulheres debate implantação da sala Elas à Frente em Candeal

Secretaria das Mulheres debate implantação da sala Elas à Frente em Candeal

Secretaria das Mulheres da Bahia
Reunião pretende promover projetos estratégicos desenvolvidos pela SPM no município

Nesta quarta-feira (12), a Secretaria das Mulheres da Bahia (SPM) recebeu uma delegação feminina de Candeal, em visita técnica à Casa da Mulher Brasileira. A reunião abordou o debate entre parlamentares da Comissão das Mulheres e da Procuradoria das Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), com o objetivo de implementar projetos estratégicos no município em um regime de colaboração.

Segundo a chefe de gabinete da SPM, Aldinha Sena, uma das alternativas é a viabilização de equipamentos para atendimento às mulheres, em Candeal. Além disso, o programa ‘Oxe, me respeite’ deve ser colocado em prática nas escolas da cidade, em parceria da Secretaria das Mulheres com Secretaria da Educação do Estado (SEC).

Esses hábitos educativos têm a intenção de promover atitudes preventivas às agressões domésticas. O intuito é diminuir as quantidades de violências de gênero no cotidiano das mulheres, conforma a Lei n° 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha. Outro objetivo é contribuir na projeção do debate que aborda o empoderamento feminino.

Leia também:

PT Bahia reúne pré-candidatas neste domingo

Divulgação