Pular para o conteúdo
Início » SAC Itinerante oferece serviços do TRE em escolas estaduais

SAC Itinerante oferece serviços do TRE em escolas estaduais

Ação em parceria com a Justiça Eleitoral e a SEC chega ao Colégio Pedro Paulo Marques e Marques  nesta terça-feira (9)

O SAC Itinerante oferece serviços do TRE em escolas estaduais. A ação chega ao Colégio Estadual de Tempo Integral Pedro Paulo Marques e Marques, no bairro do São Cristóvão, nesta terça-feira (9). Além de orientações, os estudantes vão poder tirar título de eleitor, fazer o recadastramento biométrico e emitir a certidão de quitação com a Justiça Eleitoral, dentre outros.

Ao todo, dez colaboradores da Rede SAC atuam na missão, que deve atender a mais de 4 mil alunos da rede estadual.

O SAC Itinerante fica no Colégio Pedro Paulo Marques e Marques até a próxima sexta-feira (12). Depois, segue para o Colégio Estadual David Mendes Pereira, no Pau da Lima, e atende de 16 a 19 de abril.

A ação será encerrada no Colégio Estadual Barros Barreto, em Paripe, de 23 a 26 de abril. O SAC Itinerante já passou pelos colégios São Daniel Comboni, em Sussuarana; e Rotary, em Itapuã.

“É importante ressaltar que essa ação promove não apenas a oferta de um serviço público, mas também o direito ao acesso do cidadão jovem a exercer sua cidadania, com maior comodidade e facilidade, uma vez que estamos dando condições a este público de obter o documento num local seguro, que são as unidades escolares, sem que seja necessário o seu deslocamento”, destaca a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios. 

A ação é uma parceria da Secretaria da Administração (Saeb), através do SAC, com a Secretaria da Educação (SEC) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o projeto TRE Em Todo Lugar. Para outras informações, a Saeb disponibiliza o aplicativo e Portal de Serviços do Estado (www.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

 

Leia também:

Moradores do Subúrbio e Cidade Baixa podem acessar serviços do TRE nas Prefeituras-Bairro

Marcações: