Pular para o conteúdo
Início » Rui Costa reconhece trabalho dos bombeiros baianos que atuaram no Rio Grande do Sul

Rui Costa reconhece trabalho dos bombeiros baianos que atuaram no Rio Grande do Sul

Corpo de Bombeiros resgataram pelo menos 213 pessoas em área de risco e 20 animais afetados com chuvas do estado gaúcho 

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), fez uma nova visita ao Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (29), e se reuniu com os representantes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) que atuaram no resgate das vítimas afetadas pelas fortes chuvas. Os bombeiros estão retornando a Salvador, depois de salvarem pelo menos 213 pessoas em áreas de risco e 20 animais, além da recuperação de nove corpos no estado gaúcho. 

O ministro reconheceu o trabalho CBM-BA, através de um post em suas redes socias. “Bombeiros baianos que ajudaram no resgate das famílias gaúchas atingidas pelas enchentes. Solidariedade é tudo neste momento difícil. Parabéns a estes guerreiros! Esse é o lema do governo do presidente @lulaoficial: união e reconstrução”, publicou Rui. 

Os bombeiros baianos atuaram em diversas regiões do estado gaúcho, incluindo Bento Gonçalves e Caxias do Sul. Além de resgates, os oficiais fizeram varreduras em áreas de risco para retirada de cabos de energia expostos. 

Rui está no Rio Grande do Sul para sobrevoar as regiões afetadas pelas enchentes e participar de reunião com prefeitos da região metropolitana e com o governador Eduardo Leite (PSDB) na tentativa de buscar soluções para a situação de calamidade pública. A comitiva também vai juntar pesquisadores, professores e profissionais do setor hídrico para tratar do sistema de proteção. 

 

Leia também: 

Embasa envia três toneladas de equipamentos para drenar cidades alagadas do Rio Grande do Sul

Lula anuncia aprovação do maior pacote de enfrentamento a desastres climáticos para atender RS

Homem vende água doada para o Rio Grande do Sul e ataca equipe de TV ao ser flagrado

Marcações: