Renata Vidal diz que Festival da Virada fortalece imagem de Salvador como um dos principais destinos do Réveillon
Titular da Secom também destacou os investimentos da prefeitura em tecnologia, com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência aos espectadores
Equipe Portal M
A secretária de comunicação de Salvador, Renata Vidal, afirmou nesta quinta-feira (26), durante a coletiva para apresentar os serviços e a estrutura do Festival Virada Salvador, que o evento contribui favoravelmente para o fortalecimento da capital baiana como destino turístico.
Ao Portal M!, a titular da Secom ressaltou que Salvador já é o principal destino turístico de todo o Nordeste, e apontou que essa força é intensificada com a chegada das festas de fim de ano, especialmente o Réveillon.
“Sem dúvida nenhuma, o Festival da Virada contribui muito para esse fortalecimento porque Salvador já é o destino mais procurado, mais desejado pelos brasileiros no Réveillon. Isso porque a prefeitura vem investindo ano a ano em fazer um réveillon cada vez mais organizado, cada vez maior e cada vez melhor, com atrações de peso e uma organização impecável”, declarou Vidal.
A secretária também destacou os investimentos da prefeitura de Salvador em tecnologia, com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência para quem está no evento, assim como para aqueles que não puderam comparecer. Segundo ela, a prefeitura realiza uma transmissão em 4K, na qual os espectadores podem acompanhar os shows, bastidores e detalhes da festa.
“Tudo isso também contribui para que as pessoas tenham essa vontade, esse desejo de estar aqui de frente para o mar, acompanhando grandes atrações locais e nacionais e fazendo dessa que, sem dúvida nenhuma, é a maior festa do Brasil nesse período”, disse a secretária.
Visibilidade da prefeitura
Vidal destacou ainda que, graças à potência do Festival Virada de Salvador, é impossível estimar o alcance que a prefeitura de Salvador atinge, porque é “uma visibilidade absurda”.
“O Réveillon de Salvador é acompanhado por todo o Brasil e fora do Brasil também. A gente faz esse monitoramento, então há gente do mundo inteiro acompanhando os cinco dias de festa. São muitas horas de transmissão, muitas horas de evento, além de um cenário belíssimo, grandes atrações nacionais. Então tudo isso, sem dúvida, contribui para que não só Salvador seja o destino mais buscado no Réveillon, mas também em todo o verão”, frisou Renata.
Para Vidal, a comprovação do sucesso da festa de comemoração do ano novo se apresenta na ocupação de mais de 80% dos hotéis, nas praias e nas ruas cheias de turistas. “Se você chega no centro histórico ou nos pontos turísticos da cidade, hoje você vê a cidade pulsante”, contou.
A secretária completou afirmando que todo esse movimento é muito importante para a economia da cidade. “A gente não pode deixar de destacar que isso também movimenta a economia da cidade, garante para as pessoas que vivem do turismo e do serviço uma renda extra nesse período. Então, sem dúvida nenhuma, o Festival da Virada já se consolidou como uma das melhores festas da cidade e do Brasil”.
Festival Virada Salvador
O Festival da Virada contará com cinco dias de festa, com mais de 50 atrações e 100 horas de apresentações musicais. O festival começa a ser realizado já nesta sexta-feira (27) e será encerrado na próxima quarta-feira (31), com a virada do ano.
Os tradicionais Palco Brisa e Torre Eletrônica foram confirmados pelo prefeito Bruno Reis (UB), que também revelou novidades: a vila gastronômica e uma arena gamer.
Já sobre a queima de fogos, celebrando a chegada de 2025, o prefeito garantiu que Salvador terá 19 pontos espalhados por toda a cidade.
Mais Lidas
Júpiter atinge brilho máximo em 2026 e pode ser visto a olho nu neste sábado
Bolsa Família 2026: saiba quem tem direito e como se cadastrar no benefício
Cidades
Perdi o emprego e agora? Saiba como garantir o seguro-desemprego em 2026
Bolsa Família 2026: saiba quem tem direito e como se cadastrar no benefício
Últimas Notícias
Perdi o emprego e agora? Saiba como garantir o seguro-desemprego em 2026
Hugo Motta condiciona apoio a Lula em 2026 a gestos do Planalto e demandas da Paraíba
Presidente da Câmara afirma que decisão sobre aliança passará por negociações políticas e interesses da Paraíba
Calendário de 2026 anima bares e restaurantes com feriados prolongados e Copa do Mundo
Datas estratégicas ao longo do ano e jogos do Brasil em horários favoráveis ampliam expectativa de faturamento no setor de alimentação fora do lar
‘Tarifaço’ de Trump contra Irã coloca US$ 2,8 bi do superávit brasileiro sob ameaça
Brasil exportou US$ 2 bi em milho para iranianos em 2025 e corre risco de sofrer retaliação em seu comércio com Washington
Segurança da Lavagem do Bonfim 2026 mobiliza mais de 2 mil agentes, ativa CICC e amplia uso de tecnologia
Operação coordenada pela SSP reúne forças policiais, bombeiros e órgãos parceiros para monitorar evento em tempo real
Resumo de Êta Mundo Melhor de 12 a 17 de janeiro: revelações, ameaças e romances em risco
Semana da novela é marcada por ciúmes, confrontos e um atentado que muda os rumos da trama
Resumo de Três Graças de 12 a 17 de janeiro: segredos, confrontos e novas revelações movimentam a semana
Investigação sobre a escultura e conflitos familiares ganham força nos próximos capítulos da novela
Resumo Coração Acelerado de 12 a 17 de janeiro: estreia da novela traz paixões, desencontros, fuga e momentos de humilhação
Trama musical que estreou em 12 de janeiro acompanha a trajetória de uma jovem cantora em busca de espaço e reconhecimento
Eleições 2026: Lula lidera disputa presidencial e vence adversários da direita no 1º turno
Pesquisa nacional indica vantagem do atual presidente em diferentes cenários e aponta empate técnico apenas contra Tarcísio de Freitas no 2º turno
Bahia tem 2ª maior taxa de presos que não retornaram após saidinha de Natal no Brasil
Com 8,1% de evasão, Estado fica atrás apenas do Rio de Janeiro em termos percentuais
BBB 26 estreia com prêmio histórico, retorno do Quarto Branco e primeira madrugada marcada por estratégias e conflitos
Reality abre temporada com mistura de anônimos, famosos e ex-participantes, além de dinâmica de resistência valendo vagas na casa