Público lota o Largo Quincas Berro D’Água em noite de forró, piseiro e arrocha no São João da Bahia
Tema deste ano embalou uma maratona de apresentações que começou às 17h e foi até a madrugada de domingo (22).

O terceiro dia de festa no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, foi marcado por muita música, dança e emoção no sábado (21), dentro da programação oficial do São João da Bahia. O espaço ficou completamente lotado, com pessoas de todas as idades celebrando a tradição junina ao som de diversos ritmos nordestinos, incluindo forró, piseiro e arrocha. O tema deste ano — “Maior que a festa, só o nosso amor” — embalou uma maratona de apresentações que começou às 17h e foi até a madrugada de domingo (22).
Coube a Fabinho, O Rei da Balada, dar início à noite de shows. Com repertório recheado de forrós tradicionais e piseiros modernos, o cantor colocou o público para dançar com músicas como “Vem Morena”, “Coração” e “Destá”. Na despedida, Fabinho escolheu o clássico “Frevo Mulher”, que levou o público ao delírio.
Na sequência, a cantora Gabi Moraes manteve o clima de animação ao trazer uma fusão de gêneros, com clássicos nordestinos como “Pagode Russo” e “Riacho do Navio”, e sucessos do arrocha como “Chamego ou Xaveco?” e “Não Tente me Impedir”.
Logo depois, foi a vez de Ni Soares, que entrou em cena homenageando os grandes nomes do forró. O repertório passeou por músicas imortalizadas por Mastruz com Leite, Calcinha Preta, Magníficos e Moleca 100 Vergonha. “Que festa linda! Estou aqui para vocês”, afirmou a artista, vestindo um figurino junino com flores vermelhas.
Ritmos diversos embalam o público até a madrugada no Pelourinho
O clima seguiu animado com Rosy e Banda, que abriram o show saudando o público: “Alô, Pelourinho!”. O repertório trouxe sucessos consagrados como “No lume da fogueira”, do Chiclete com Banana, e “Eu só quero um xodó”, de Dominguinhos. Em seguida, Ruan Santana assumiu o palco com arrocha e muito carisma.
Brincando com o público, ele pediu que os “corações partidos” se preparassem para o repertório e emendou “Evidências” e “Volta pra Mim”, encerrando com clássicos do forró como “Riacho do Navio” e “Forró no Escuro”, quando o cantor desceu para brincar com o público, que formou uma grande quadrilha.
A sexta atração da noite foi Dan Valente, que chegou ao Quincas Berro D’Água logo após se apresentar no Parque de Exposições. Com energia contagiante, ele mesclou ritmos e chamou o público para brindar à vida e ao amor. O forró seguiu como destaque do show, que teve clima de celebração do início ao fim.
Já era quase meia-noite quando Nadja Meirelles subiu ao palco, vestida a caráter para uma noite típica de São João. No repertório, ela incluiu canções como “Nem se despediu de mim”, “Espumas ao Vento” e, mais uma vez, “Riacho do Navio”, que apareceu em vários momentos da noite, confirmando seu status de hino junino.
Fechando a programação, o Forró do Souza trouxe uma mistura de ritmos ao show de encerramento. A apresentação começou com “Árvore”, que misturava forró com reggae, e seguiu com versões forrozeiras de clássicos do Carnaval baiano, como “Bloco do Prazer”, “Eu Sou o Carnaval”, “Chão da Praça” e “Selva Branca”. Mesmo já sendo madrugada, o público continuou presente em peso, encerrando a noite com muita animação.
Programação
A programação do Largo Quincas Berro D’Água segue neste domingo (22), com shows de Flor de Maracujá, Cacau com Leite, Pedro Sampaio, Will Coelho, Gabriel Mercury e Eric Woods. O São João da Bahia no Pelourinho é realizado pelo Governo do Estado da Bahia, com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.
Mais Lidas
Veja o que abre e fecha no feriado de Dois de Julho em Salvador e RMS
Cidades
Instituto baiano entra para a maior rede de sustentabilidade do mundo
Últimas Notícias

Em tratamento nos EUA, Preta Gil recebe visita emocionante de Regina Casé

Vitória sofre gol no fim, amarga sétima partida sem vencer e entra no Z-4 do Brasileirão
Único gol da partida foi marcado pelo jogador do Internacional, Bruno Tabata, nos minutos finais

Trama golpista: PGR entrega nesta segunda ao STF alegações finais contra Bolsonaro e aliados
Após a manifestação da PGR, será aberto prazo para que os oito réus apresentem suas alegações

Bahia vence Atlético-MG com gol nos acréscimos e entra no G-4 do Brasileirão
Equipe baiana chegou aos 24 pontos, assumiu a terceira colocação e igualou a pontuação do vice-líder Cruzeiro

Celsinho Cotrim se defende após Jéssica Senra revelar ter sofrido assédio de ex-candidato: ‘Respeito as mulheres’
Sem citar nomes, jornalista contou que foi abordada de forma inapropriada por um ex-candidato à Prefeitura de Salvador quando se preparava para uma entrevista

Grok, IA de Elon Musk, causa polêmica ao elogiar Hitler e empresa admite falha em atualização
Startup de Elon Musk culpa instruções da equipe por respostas antissemitas e discurso de ódio gerado pelo Grok

Eduardo Bolsonaro dispara contra Moraes e cita possível punição a esposa do ministro
Deputado licenciado nos EUA ataca ministro do STF e sugere aplicação da lei Magnitsky contra autoridades brasileiras

PT aciona STF contra Tarcísio por suposta tentativa de ajudar Bolsonaro a deixar o Brasil
A viagem, segundo a denúncia, seria uma forma de interferir no processo em curso contra Bolsonaro

Chelsea e PSG fazem final inédita do Mundial dos Clubes com R$ 223 milhões em jogo e craques em campo
Clubes se enfrentam, neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos EUA

INSS começa a pagar reembolso por descontos ilegais no dia 24 de julho
Adesão ao acordo tem início nesta sexta (11) e pode ser feita pelo app Meu INSS ou nos Correios; quase 2 milhões de beneficiários têm direito

Índice de confiança da indústria brasileira desaba e atinge pior nível desde a pandemia, aponta CNI
Levantamento registrou 47,3 pontos em julho, uma queda de 1,3 ponto em relação aos 48,6 pontos de junho. Valores abaixo de 50 indicam falta de confiança