Entre os dias 18 e 20 de outubro, acontecerá a 1ª Edição do October Reggae Festival, no Pelourinho, em Salvador. O evento promete reunir cerca de 45 apresentações entre bandas e artistas independentes do gênero, de diferentes partes do Brasil.
Visando trazer uma imersão completa do ritmo jamaicano na capital baiana, artistas emergentes poderão mostrar seus trabalhos no Pelourinho, que tem papel crucial na preservação e divulgação da cultura afro-brasileira. As inscrições para o festival estão abertas até o dia 19 de setembro, e tem o compromisso em valorizar e difundir o reggae nacional.
A expectativa é de que o evento atraia não só amantes do reggae, mas também todos aqueles que estejam interessados em conhecer novos sons e explorar outras manifestações culturais. A proposta do October Reggae Festival é de ser uma plataforma para o fortalecimento do gênero jamaicano que, além de entretenimento, carrega mensagens de paz, união e luta por justiça social.
O objetivo é que o festival ganhe espaço no calendário de eventos da cidade, e que fortaleça a cena do reggae, confirmando o Pelourinho como um polo cultural de relevância internacional para o gênero.
Leia também:
Com 70% de posse de bola, Bahia sofre derrota para Bragantino em falha no setor defensivo
Governo do Estado presta apoio às vítimas do acidente de ônibus, na BR-324