Previsão do tempo: sábado de chuva, mas domingo ensolarado em Salvador

Temperaturas na capital variam entre 24°C de mínima e 29°C de máxima, com 83% de probabilidade de precipitação; confira


Vixe d-flex me-2
Otávio Queiroz 18/01/2025 07:00 Cidades
Previsão do tempo: sábado de chuva, mas domingo ensolarado em Salvador - Equipe M!

O verão em Salvador continua atraindo turistas e lotando as praias, e a expectativa por dias ensolarados é alta. Segundo a Climatempo, o final de semana terá um clima misto, alternando entre sol, nuvens e chuvas em momentos específicos, tanto na capital quanto em outras regiões da Bahia.

Sábado com chuva passageira e temperaturas agradáveis

Salvador terá, no sábado (18), um dia com o sol escondido entre nuvens. Estão previstas pancadas de chuva pela manhã, seguidas de maior nebulosidade à tarde. À noite, o tempo deve ficar firme. As temperaturas na capital variam entre 24°C de mínima e 29°C de máxima, com 83% de probabilidade de precipitação.

Na Bahia, o sábado será predominantemente estável. Contudo, as regiões do Recôncavo, Nordeste e Baixo-sul podem ter chuvas leves e isoladas. Nas demais áreas, o céu ficará parcialmente nublado, mas o tempo seguirá firme.

Domingo sem chuva e com sol entre nuvens

O domingo (19) traz boas notícias para quem deseja aproveitar as praias: não há previsão de chuva em Salvador. O dia será marcado por sol entre algumas nuvens, com temperaturas que oscilam entre 24°C e 30°C.

No interior do Estado, o cenário não deve mudar muito em relação ao sábado. As regiões do Recôncavo e Sul podem registrar chuvas fracas, resultado da interação entre o calor e a umidade trazida pelos ventos oceânicos. Já nas demais áreas, o tempo será estável, com céu variando entre parcialmente nublado e claro. A região Centro-oeste terá pouca nebulosidade e clima seco.

Para quem planeja atividades durante a semana, o tempo seguirá firme entre segunda-feira (20) e quinta-feira (23). Não há previsão de chuva para esses dias, e as temperaturas devem variar entre 24°C e 31°C em Salvador.

Entretanto, a partir da sexta-feira (24), a chuva deve retornar, principalmente pela manhã, com previsão de sol acompanhado de pancadas de chuva. Durante a tarde, as nuvens devem diminuir, trazendo mais estabilidade para o final do dia.

Dicas para final de semana

Com a alternância entre sol e chuva, é recomendável planejar as atividades ao ar livre para os momentos de estabilidade climática, especialmente no domingo. Protetor solar, guarda-chuva e roupas leves seguem sendo aliados para enfrentar as condições do verão baiano.

Seja para turistas ou moradores, o fim de semana promete agradar aos que preferem tanto os dias ensolarados quanto o frescor das chuvas leves, garantindo boas opções para aproveitar o verão na Bahia.

Condições das praias de Salvador e região metropolitana

Para quem planeja aproveitar as praias de Salvador no final de semana, é importante ficar atento ao boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Algumas praias foram classificadas como impróprias para banho, de acordo com os critérios da Resolução nº 274 do Conama, devido à qualidade da água.

Praias impróprias em Salvador:

  • São Tomé de Paripe: próximo à casa Vila Maria;
  • Tubarão: em frente ao conjunto habitacional abandonado;
  • Penha: próximo à barraca do Valença;
  • Bogari: em frente ao Colégio da PM;
  • Bonfim: ao lado da quadra de esportes;
  • Pedra Furada: atrás do Hospital Sagrada Família;
  • Roma: próximo ao Hospital São Jorge;
  • Marina Contorno: entre a Marina e o restaurante do Amado;
  • Porto da Barra: próximo à Rua César Zama;
  • Farol da Barra: em frente às escadas de acesso à praia;
  • Rio Vermelho: próximo à Rua Morro da Paciência;
  • Pituba: próximo ao Edifício Atlântico Empresarial;
  • Boca do Rio: em frente ao posto de salva-vidas;
  • Patamares: próximo ao Coliseu do Forró;
  • Itapuã: em frente à Sereia de Itapuã;
  • Farol de Itapuã: em frente à Rua da Música.

Recomendações aos banhistas

O Inema alerta para que os banhistas evitem entrar na água em praias consideradas impróprias, principalmente durante ou logo após chuvas. Nessas condições, o escoamento de águas pluviais pode levar contaminantes aos mares, elevando os riscos à saúde.

É importante também observar locais próximos a escoamentos de esgoto, córregos ou manchas suspeitas na água, que podem indicar maior concentração de poluentes. Com essas informações, os moradores e turistas em Salvador e na Bahia podem planejar melhor suas atividades no primeiro fim de semana de 2025, seja aproveitando o sol ou se protegendo da chuva.

Mais Lidas

Cidades

Últimas Notícias

Tomate comanda o Bloco Fissura com músicas inéditas e parcerias exclusivas -
Carnaval 16/02/2025 às 20:36

Tomate comanda o Bloco Fissura com músicas inéditas e parcerias exclusivas

Cantor aposta em novidades, repertório inédito e participações especiais


Pesquisa Quaest: Lula lidera entre os mais pobres, direita predomina entre os ricos -
Política 16/02/2025 às 19:58

Pesquisa Quaest: Lula lidera entre os mais pobres, direita predomina entre os ricos

Apoio à direita cresce com a renda, mas nem sempre se traduz em bolsonarismo, segundo instituto


Ministério da Saúde expande público-alvo e reforça vacinação contra dengue em novos municípios -
Saúde 16/02/2025 às 19:05

Ministério da Saúde expande público-alvo e reforça vacinação contra dengue em novos municípios

A vacina mostrou uma eficácia de 80,2% na redução dos casos de dengue após 12 meses e uma redução de 90,4% nas hospitalizações


Diego Hypolito revela mudança de voto no BBB 25 após Almoço do Anjo -
BBB 25 16/02/2025 às 18:33

Diego Hypolito revela mudança de voto no BBB 25 após Almoço do Anjo

Renata convida Daniele Hypolito para o Almoço do Anjo e influência decisão de Diego dentro do jogo


Salvador pode ficar sem garis no Carnaval 2025, alerta SindilimpBA -
Cidades 16/02/2025 às 17:48

Salvador pode ficar sem garis no Carnaval 2025, alerta SindilimpBA

Negociações travadas podem impactar na limpeza dos circuitos da folia momesca


BAFTA 2025: ‘Emilia Pérez’ supera ‘Ainda Estou Aqui’ como Melhor Filme em Língua Não Inglesa -
Cultura 16/02/2025 às 17:30

BAFTA 2025: ‘Emilia Pérez’ supera ‘Ainda Estou Aqui’ como Melhor Filme em Língua Não Inglesa

Considerado o 'Oscar britânico', a premiação acontece neste domingo (16)


Papa Francisco está internado com infecção respiratória e não tem previsão de alta -
Internacional 16/02/2025 às 16:48

Papa Francisco está internado com infecção respiratória e não tem previsão de alta

O pontífice, de 88 anos, recebeu recomendação de repouso absoluto e teve alteração no tratamento


Fernanda Torres e Demi Moore posam juntas antes do Bafta 2025 -
Cultura 16/02/2025 às 16:00

Fernanda Torres e Demi Moore posam juntas antes do Bafta 2025

Em disputa pela estatueta de melhor atriz no Oscar 2025, elas estão em Londres para mais um evento da temporada de premiações cinematográficas


Instituto Celsinho Cotrim alcança marca de 66 mil atendimentos e ganha reconhecimento do prefeito -
Política 16/02/2025 às 15:26

Instituto Celsinho Cotrim alcança marca de 66 mil atendimentos e ganha reconhecimento do prefeito

O espaço oferece consultas médicas, exames de eletrocardiograma, atendimento jurídico, cursos e atividades culturais


Silvio Almeida anuncia retomada de projetos diz que ‘se o morto levanta, acabou o velório’ -
Política 16/02/2025 às 14:50

Silvio Almeida anuncia retomada de projetos diz que ‘se o morto levanta, acabou o velório’

Em publicação nas redes sociais, ex-ministro negou acusações e afirmou que foi vítima de racismo estrutural