Pular para o conteúdo
Início » Prefeitura realiza distribuição de 150 mil chocolates para alunos da rede municipal

Prefeitura realiza distribuição de 150 mil chocolates para alunos da rede municipal

Ação faz parte do projeto Páscoa na Escola, realizada na Escola Municipal Anita Barbuda

A Prefeitura de Salvador entregou, na manhã desta quarta-feira (27), cerca de 150 mil unidades de produtos da Páscoa para estudantes matriculados na rede municipal de ensino. A ação que faz parte do projeto Páscoa na Escola, este ano foi realizada na Escola Municipal Anita Barbuda, e contou com as presenças da vice-prefeita Ana Paula Matos e do secretário Municipal da Educação, Thiago Dantas. 

A distribuição foi feita para alunos de todos os segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de professores e coordenadores.

“São 150 mil ovos de Páscoa e caixas de chocolate que serão distribuídos para todos os alunos da rede municipal e para os professores. É uma ação que tem um simbolismo muito grande, a gente sabe, principalmente para as crianças, a expectativa que é a chegada da Páscoa para poder ter a oportunidade de ganhar um ovo de Páscoa. A gente sabe das dificuldades que mães e pais passam de poder com o seu salário, comprar o ovo da Páscoa principalmente aquelas famílias que têm mais de dois, três filhos, então a prefeitura, com isso, ajudando também a conscientizar as crianças da importância da Semana Santa”, destacou Bruno Reis.

Na ocasião, o gestor municipal realizou a entrega de um par de tênis, que faz parte do kit escolar deste ano.

“As crianças recebem um par de tênis agora e outro no início do segundo semestre, são dois pares de tênis que as crianças vão receber esse ano. Também anunciamos, a antecipação do salário do mês de março, todos os servidores da prefeitura já podem sacar o seu salário para poder ter a Semana Santa com mais harmonia, tranquilidade, poderem comprar o peixe para fazer a sua ceia e honrar os seus compromissos. Então, é um ato simples, mas eu sei que é muito importante para as suas crianças e em especial para as suas famílias”, enfatizou o prefeito.

 

Confira vídeo:

 

Leia também:

Professores municipais terão 8% de reajuste salarial

Marcações: