A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), iniciou as inscrições para a certificação do Selo da Diversidade Étnico-Racial, destinado a empresas e organizações. O prazo para inscrição vai até 20 de setembro.
O programa visa motivar e sensibilizar as instituições a implementarem políticas de inclusão e reparação racial, em colaboração com as esferas públicas. Ao longo do ano, especialmente durante o Novembro Negro, a Prefeitura realiza várias ações para promover a equidade racial na cidade.
Conforme a supervisora do Selo da Diversidade Étnico-Racial, Jaqueline Sobral, o programa tem o objetivo de contribuir no combater ao racismo e promover a diversidade nas instituições. “O selo traz mais discussões e reflexões, no dia a dia, sobre o tema, o que incentiva a organização a pensar, planejar e executar mais ações afirmativas”, explicou.
“Ter uma equipe plural e mais diversa propicia maior criatividade, o que gera mais inovação, competitividade e lucratividade para as instituições. Uma pesquisa realizada pela McKinsey mostra que uma empresa com maior diversidade étnico-racial tem propensão a mais de 35% de lucratividade”, completou Jaqueline.
As empresas e organizações interessadas em se inscrever devem visitar o site oficial do programa, preencher o formulário e anexar a documentação necessária, de acordo com a categoria selecionada.
Leia também:
Arrecadação de impostos federais em julho registra recorde com R$ 231 bilhões
Bahia enfrentará redução populacional e envelhecimento intenso até 2070
Caso Golpe do Pix: justiça aponta organização criminosa e envolve 12 pessoas