Prefeito entrega 100 casas reformadas e alcança 55 mil famílias atendidas pelo ‘Morar Melhor’ em Salvador
Com essa nova etapa, bairro alcança marca de 400 casas beneficiadas

O prefeito de Salvador, prefeito Bruno Reis (União Brasil), entregou, nesta última segunda-feira (19), mais 100 imóveis reformados no Alto do Coqueirinho, por meio do programa Morar Melhor, que visa melhorar as condições habitacionais de famílias em situação de vulnerabilidade social. Com essa nova etapa, o bairro alcança a marca de 400 casas beneficiadas, sendo esta a terceira intervenção do programa na localidade.
Durante a cerimônia de entrega, Reis destacou o impacto social da iniciativa e a importância de garantir dignidade aos moradores das comunidades populares da capital baiana. Segundo ele, a melhoria das residências vai além da infraestrutura e contribui diretamente para o bem-estar das famílias.
“Quando a gente mora melhor, a gente trabalha melhor. Quando a gente mora melhor, as crianças têm melhores condições para estudar”, afirmou.
“A casa é um lugar sagrado, onde descansamos, educamos nossos filhos e recarregamos as energias. Por isso, o Morar Melhor tem uma importância enorme”, completou o prefeito.
Morar Melhor já reformou 55 mil residências
Criado há 10 anos, o Morar Melhor já transformou mais de 55 mil residências em Salvador, proporcionando reformas essenciais para famílias de baixa renda. Desde 2021, 21 mil imóveis passaram por melhorias que incluem pintura, reboco, troca de telhado, reparos elétricos, construção ou requalificação de banheiros e cozinhas, além da colocação de pisos e forros.
A seleção dos beneficiários é feita com base em critérios sociais, como renda familiar de até três salários mínimos, mulheres chefes de família, número de moradores na residência, existência de pessoas com deficiência, idosos e crianças, além de localização em áreas com maior vulnerabilidade.
Renovação da frota de caminhões de lixo
Além dos avanços na habitação popular, a Prefeitura também anunciou outro investimento importante para a infraestrutura urbana: a renovação de 60% da frota de caminhões compactadores utilizados na coleta de resíduos em Salvador. A entrega simbólica dos novos veículos ocorreu, na quinta-feira (15), na sede da Limpurb, localizada na BR-324, com a presença do prefeito Bruno Reis e do presidente da autarquia, Carlos Augusto Gomes.
O evento contou com um café da manhã em homenagem aos garis, em celebração ao Dia do Gari, comemorado na última sexta-feira (16). Cinco caminhões ganharam plotagens especiais com o tema “Valentes”, estampando os rostos de trabalhadores da limpeza urbana como forma de reconhecimento à atuação desses profissionais.
“Esses trabalhadores são essenciais para a cidade e merecem nosso respeito e carinho. Fiz questão de vir pessoalmente agradecer e entregar os novos caminhões que vão melhorar ainda mais o serviço de coleta de lixo”, afirmou Bruno Reis.
De acordo com a Limpurb, mais de 200 veículos integram a frota da limpeza urbana em Salvador, sendo 96 caminhões compactadores, dos quais mais de 60 já são novos. A meta, segundo o prefeito, é atingir a renovação completa da frota, conforme previsto nos contratos firmados com as empresas responsáveis pelo serviço.
“A modernização da frota é uma exigência contratual e ocorre de forma gradual. Isso garante mais eficiência na coleta, melhora o atendimento à população e contribui para manter a cidade limpa e bem cuidada”, concluiu o prefeito.
Mais Lidas
Cidades
Advogado criminalista Daniel Keller é encontrado morto em hotel de Salvador
Promotor Almiro de Sena perde cargo após condenação por assédio
Chuvas intensas colocam Salvador em estado de atenção e causam transtornos
Últimas Notícias

Terceira fase da Operação Bastilha combate comunicação ilegal de PMs presos na Bahia
Ação integra um esforço concentrado para reforçar o controle sobre os presos militares

Baiana Pâmela Lucciola assume o ‘Melhor da Tarde’ após saída de Catia Fonseca
Nova apresentadora do vespertino da Band já havia substituído Catia nas férias e tem passagem pela TVE Bahia

Advogado criminalista Daniel Keller é encontrado morto em hotel de Salvador
Caso será investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios

José Eduardo deixa a Record após 17 anos; saiba quem deverá assumir em seu lugar
Desde 2014 à frente do Balanço Geral Bahia, Zé Eduardo decidiu rescindir seu contrato por iniciativa própria

36% dos brasileiros acham que Janja atrapalha o governo Lula, aponta Datafolha
Outros 40% acreditam que Janja nem atrapalha nem ajuda o mandato do petista

PF prende Gilson Machado por suspeita de ajudar Mauro Cid a obter passaporte português
Ele se tornou o quarto integrante do primeiro escalão do governo Bolsonaro a ser preso

Pesquisa Datafolha aponta que Lula é pior avaliado que Bolsonaro em segurança e inflação
Por outro lado, o governo Lula tem desempenho mais positivo na visão da população quando o assunto é geração de empregos

Governo amplia prazo de inscrição para mil vagas na Polícia Federal com salários de até R$ 26,8 mil
Candidatos têm até 17 de junho para se inscrever; concurso oferece cargos de nível superior e reserva vagas para cotas e PCDs

Governo muda regras de FIIs, Fiagros e IOF e prevê arrecadação extra de R$ 10,5 bilhões em 2025
Medidas visam ampliar arrecadação, corrigir distorções e incentivar investimentos com mudanças no IR e IOF

Promotor Almiro de Sena perde cargo após condenação por assédio
Perda do cargo só pôde ser aplicada após o esgotamento de todos os trâmites judiciais e administrativos