Pular para o conteúdo
Início » Apagão faz passageiros do metrô de Salvador caminharem em meio aos trilhos

Apagão faz passageiros do metrô de Salvador caminharem em meio aos trilhos

A Neoenergia Coelba afirmou que o fornecimento de energia está sendo normalizado gradativamente

A manhã desta terça-feira (15) foi caótica em boa parte do país, após um apagão de grandes proporções atingir as regiões brasileiras. Na Bahia, a normalização dos serviços foi lenta, atingindo os usuários do sistema de metrô da capital, Salvador, e do município de Lauro de Freitas, na região metropolitana.

Passageiros precisaram abandonar os trens do metrô e caminhar pelos trilhos até uma estação mais próxima.  Os pontos de embarque e desembarque do metrô ficaram lotados, principalmente os de maior circulação. Até as 12h, o sistema metroviário permanecia inoperante e metade do Estado continuava sem luz.

Segundo a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o modal, “todos os clientes que estavam nas estações foram orientados a evacuar as plataformas no momento da ocorrência, assim como os que estavam dentro dos vagões”.

A empresa também destacou que os passageiros foram encaminhados em segurança às plataformas mais próximas.

Já a Neoenergia Coelba, responsável pelo fornecimento de energia na Bahia, declarou, por meio de nota, que todos os municípios do Estado foram afetados e que o restabelecimento do sistema estava acontecendo gradativamente, “mediante autorização do Operador Nacional do Sistema (ONS)”.

De acordo com a Neoenergia Coelba, cerca de metade dos consumidores atingidos pelo apagão estavam com os serviços normalizados até meio-dia, incluindo as grandes cidades do interior e parte de Salvador.

Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Muita Informação (@portalmuitainformacao)

Leia também:

Roraima foi o único estado brasileiro a ‘ficar de fora’ do apagão

Apagão altera serviços essenciais em Salvador; energia está sendo restaurada de forma gradativa

Marcações: