Polícia intensifica buscas por desaparecidos de ferro-velho em Salvador
Paulo Daniel e Matusalém estão desaparecidos desde novembro; dono do estabelecimento é principal suspeito e está foragido
A Polícia Civil da Bahia ampliou, na manhã desta sexta-feira (6) as buscas para localizar Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento, de 24 anos, e Matusalém Silva Muniz, de 25, desaparecidos desde o dia 4 de novembro. Os jovens foram vistos pela última vez no ferro-velho onde trabalhavam, no bairro de Pirajá, em Salvador.
Com base em uma denúncia, as buscas se concentram na represa da Barragem do Cobre, também em Pirajá, sob a suspeita de que os corpos possam ter sido descartados no local. A operação envolve mergulhadores do Corpo de Bombeiros e cerca de 20 agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP).
Suspeito é dono do ferro-velho e possui histórico criminal
As investigações apontam que o dono do ferro-velho, Marcelo Batista da Silva, é o principal suspeito no desaparecimento. Ele teria acusado os jovens de furtarem alumínio antes de sumirem. Com prisão preventiva decretada desde 9 de novembro, Marcelo está foragido e pode ter deixado o país.
Marcelo Batista é alvo de diversos processos e investigações:
- Duplo homicídio e tentativa de homicídio;
- Associação com milícias e facções criminosas;
- Violência doméstica contra a ex-mulher;
- Infrações trabalhistas, como assédio, tortura e falta de pagamento a funcionários.
Além de responder a nove ações trabalhistas em andamento, Marcelo acumula 60 processos arquivados.
População pode ajudar nas buscas
As autoridades continuam analisando novas pistas e reforçam o apelo para que a população colabore. Informações que ajudem a localizar o suspeito ou esclarecer o desaparecimento de Paulo Daniel e Matusalém podem ser enviadas de forma anônima pelo telefone 181. A polícia permanece empenhada em solucionar o caso e garantir justiça às famílias das vítimas.
Mais Lidas
Cidades
Governo da Bahia convoca mais 313 professores para Educação Básica
Chuva histórica atinge São Paulo com volume recorde em 64 anos
Últimas Notícias
Governo da Bahia convoca mais 313 professores para Educação Básica
Sandro Filho participa de cerimônia da Marinha em Salvador
PGR pede arquivamento de investigação contra Renan Calheiros por propina
Senador era acusado de interferir para criação de legislações favoráveis a Richard Klien, empresário do setor portuário
Flávio Dino autoriza repasse de emendas para três ONGs após ajustes em normas de transparência
Entidades beneficiadas são monitoradas pela CGU para garantir aplicação correta dos recursos
Diego e Daniele Hypolito vencem segunda Prova do Anjo do BBB 25
Ginastas garantem imunidade para outra dupla durante formação do paredão; Maike e Gabriel foram escolhidos para castigo do monstro
Base de Neto sofre mais uma baixa e prefeito de Brejões anuncia apoio a Jerônimo
Investida acontece 3 dias após prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), também se reunir com governador petista
Putin apoia visão de Trump e sugere que guerra na Ucrânia seria evitada com republicano no poder
Líder russo elogia presidente dos EUA como pragmático e destaca possível negociação para dar fim ao conflito
Parceria: Gordinho da Favela e instituto beneficente restauram moradias em Salvador
Iniciativa aconteceu, desta vez, no bairro de Campinas de Pirajá
‘100 Dias sem Fila’: José Ronaldo acompanha mutirões de saúde em Feira de Santana
Projeto busca eliminar filas para consultas e exames médicos com ações integradas e parcerias estratégicas
Parlamentares acionam TCU e pedem revisão de bloqueio de bilionário do programa ‘Pé-de-Meia’
Parlamentares argumentam que a suspensão pode agravar a evasão escolar e excluir milhares de jovens do sistema educacional
Salvador é capital mais violenta para LGBTQIAPN+ no Brasil; saiba o que fazer caso se torne vítima
De acordo com GGB, São Paulo, Bahia e Mato Grosso lideram ranking dos estados com mais casos contra comunidade; veja números
Gêmeos do BBB 25 criticam Anitta e funk carioca durante festa: ‘Isso não é música’
Após polêmica, contas oficiais dos brothers foram derrubadas na rede social X