Além dos atletas que irão competir nos Jogos Olímpicos, que começarão já nesta sexta-feira (26), o Brasil mandou para Paris uma delegação da Polícia Federal (PF) que atuará em território internacional pela primeira vez na história. Os 20 policiais brasileiros atuarão com outras equipes na segurança pública, cooperação internacional e atividades de inteligência para previr atentados terroristas.
Além do Brasil, as autoridades de segurança francesas convidaram grupos de segurança de 44 países, compondo assim uma equipe de segurança com 1,7 mil policiais internacionais. Segundo informações da PF, os agentes atuarão na segurança da delegação olímpica brasileira, no Comitê Olímpico do Brasil (COB) e no Centro de Cooperação internacional (CCO).
Por meio de uma nota, a Polícia Federal disse: “A participação da PF do Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos demonstra nosso compromisso com a segurança dos atletas e do público, além de reforçar a importância da cooperação internacional no combate ao crime”.
Leia também:
Programa de Alfabetização de Adultos inscreve até 31 de julho
Bahia perde para Corinthians por 1 a 0 e time paulista sai da zona de rebaixamento do Brasileirão