A Polícia Civil realizou ontem (22), a maior apreensão de cocaína do ano no Estado. Na ocasião, foram apreendidos cerca de 400 quilos da droga no município de Uibaí, no norte da Bahia. A ação ocorreu durante uma operação destinada a desmantelar um laboratório de refino de drogas. A cocaína produzida no local era distribuída na capital baiana e em cidades do interior. As informações são do G1 Bahia.
Durante a operação, dois homens foram detidos e um adolescente apreendido. As investigações começaram há um ano e revelaram que os suspeitos faziam parte de um grupo criminoso atuante em Irecê, no norte da Bahia, e em Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Ibotirama, na região oeste.
No local, foram encontrados centenas de tabletes de cocaína prontos para venda, uma pistola calibre 9 mm municiada, um veículo que armazenava dezenas de tabletes, uma balança importada, quatro liquidificadores industriais, duas prensas hidráulicas, além de centenas de quilos de sílica pirogênica, utilizada na produção da cocaína, e fitas adesivas para embalar os entorpecentes.
A operação envolveu equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATTI/Chapada), CATTI/Diamantina, Serviço de Investigação (SI) das unidades de Xique-Xique, Lapão e Ibipeba, e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Irecê).
Leia também:
No Chile, Setur-BA promove destino Bahia e busca voo direto para Porto Seguro
Bahia adere à campanha nacional de coleta de DNA para familiares de desaparecidos