Pular para o conteúdo
Início » Piloto do avião que caiu na Bahia perdeu controle do voo, aponta relatório

Piloto do avião que caiu na Bahia perdeu controle do voo, aponta relatório

Três pessoas foram mortas no acidente

 

O piloto do monomotor de que caiu no último sábado (2), levando três pessoas a óbito, na cidade de Barreiras, no oeste do estado, perdeu o controle da direção do voo, e por causa disso, a aeronave colidiu contra o solo, segundo informações disponíveis no painel do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), e apuradas pelo G1 Bahia.

As investigações realizadas pelo órgão “não buscam o estabelecimento de culpa ou responsabilidade, tampouco se dispõem a comprovar qualquer causa provável de um acidente, mas elaboram hipóteses que permitem entender as circunstâncias que podem ter culminado na ocorrência”. 

A queda da aeronave provocou a morte dos pilotos Lucas Borba Santana e Matheus Bransford, além do pai do segundo citado, Jackson Bomfim. Informações preliminares apontam que Matheus estava no comando do avião no momento do acidente.

Os corpos deles foram sepultados na segunda-feira (4), nas cidades de Ilhéus e Vitória da Conquista, no sul e sudoeste do estado, respectivamente.

Leia também:

Pai e filho estão entre vítimas da queda de um avião em Barreiras

Bahia tem média de 50 prisões por dia nos primeiros dois meses de 2024

Programa Universidade para Todos oferta mais de 19 mil vagas em 2024