PF nega porte de arma a Fabio Wajngarten, ex-assessor de Bolsonaro
Pedido foi rejeitado por falta de comprovação de ameaças concretas

A Polícia Federal (PF) negou o pedido de revogação do porte de arma de Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Governo Bolsonaro. O pedido foi feito acompanhado de um boletim de ocorrência, que denunciava uma tentativa de invasão ao prédio em que Wajngarten mora.
No entanto, a PF descartou a solicitação afirmando que “não há qualquer comprovação ou indícios de que existam ameaças de maneira concreta, pessoal, atual ou iminente; não tendo sido comprovada, assim a necessidade para o porte de arma de fogo”. Wajngarten agora está recorrendo da decisão.
O ex-chefe da Secom é investigado por sua participação no caso das joias sauditas, no qual está sendo acusado de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Na época, o ex-assessor afirmou que foi indiciado por ter “cumprido a lei”, afirmando que orientou que os presentes recebidos por Bolsonaro devessem ser enviados para à posse do Tribunal de Contas da União (TCU). “Conselho jurídico não é crime. Minha sugestão foi acolhida e os presentes entregues imediatamente e integralmente recolhidos ao TCU”, disse o ex-assessor.
Ele ainda classificou a ação da PF como arbitrária, injusta e persecutória. “O meu indiciamento pela Polícia Federal se baseia na seguinte afronta legal: advogado, fui indiciado porque no exercício de minhas prerrogativas, defendi um cliente, sendo que em toda a investigação não há qualquer prova contra mim. Como assessor de imprensa e advogado do ex-presidente da República, busquei informações com alguns auxiliares e ex-auxiliares dele sem jamais – repito, sem jamais – participar de qualquer tipo de negociação”, concluiu Wajngarten.
Mais Lidas
Veja o que abre e fecha no feriado de Dois de Julho em Salvador e RMS
Cidades
Trânsito: mortes de motociclistas caem 37% em Salvador no primeiro semestre
Últimas Notícias

Bolsa Família começa a ser pago em 18 de julho; veja quem recebe e os valores atualizados
Cronograma segue a ordem tradicional, com depósitos escalonados de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social

Simm oferece 247 vagas de emprego e estágio em Salvador nesta quarta-feira; veja como se candidatar
No caso das vagas que exigem experiência, tempo de serviço deve ser comprovado em carteira de trabalho

Exposição ‘Da semente ao barro’ reúne 10 artistas baianos e ocupa TJ-BA com arte inspirada na natureza e ancestralidade
Mostra gratuita exibe obras que utilizam barro, sementes e fibras para conectar criação manual e memória coletiva

Agro da Bahia cria 2.558 vagas formais em maio e atinge recorde de vínculos em 2025
Número representa aumento de 35,1% nas contratações em relação a abril, aliado à queda de 10,9% nas demissões

Câmara dos Deputados aprova urgência para projeto que corta 10% dos benefícios fiscais até 2026
Proposta integra a agenda da equipe econômica para reequilibrar as contas públicas

Elano Passos ilustra livro que retrata história do Hospital Martagão Gesteira
Obra escrita por Carlos Emanuel Melo entrelaça memória institucional com vivências pessoais e ganha reforço visual do artista baiano

Moraes marca audiências sobre plano golpista com militares e núcleo da desinformação
Réus são investigados por planejamento de atentado e ataques contra o sistema democrático

Climão no ‘Mais Você’: Ana Maria Braga dá bronca em equipe durante encerramento do programa
Apresentadora interrompeu a fala para comentar a conversa dos colegas de equipe

Senado adia votação sobre legalização de bingos e cassinos por falta de consenso
Análise estava marcada para a tarde desta terça-feira (8), mas foi retirada de pauta após solicitação de parlamentares e por causa do baixo quórum

STF prorroga por 60 dias inquérito contra Eduardo Bolsonaro por coação e obstrução
Segundo o procurador-geral da República, Eduardo Bolsonaro atua nos Estados Unidos para tentar viabilizar sanções contra ministros do Supremo