Pular para o conteúdo
Início » Paulo Coutinho diz que ações de facções criminosas serão combatidas em qualquer lugar do Estado

Paulo Coutinho diz que ações de facções criminosas serão combatidas em qualquer lugar do Estado

Declaração aconteceu na manhã desta segunda-feira, durante entregas de equipamentos para a Polícia Militar

Durante entrega de 84 viaturas para a Polícia Militar e criação do Centro de Gestão de Vetor Aéreo (CGVA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, na manhã desta segunda-feira (15), no Parque Metropolitano do Abaeté, o comandante-geral da Polícia Miltar, coronel Paulo Coutinho, falou sobre a importância dos equipamentos para o comando e a violência no Estado.

“É uma estrutura fundamental que o governador Jerônimo Rodrigues tem habitualmente feito em entregas à área de segurança pública, em especial à Polícia Militar. E nesse caso específico, são 84 viaturas que irão atender 35 unidades da corporação, unidades operacionais e administrativas, e que a gente fica muito feliz, porque é um equipamento básico para levar a segurança a todos as regiões do Estado”, disse Coutinho durante entrevista ao Portal M!.

Questionado sobre a onda de violência diante dos recentes confrontos de facções no bairro de Mirantes de Periperi, no Subúrbio Ferroviário da capital, Paulo Coutinho ressaltou que a corporação está atenta para intervir as ações criminosas.

“O crime na Bahia já se deu conta, se elas [facções] quiserem ser enfrentadas pela estrutura de Estado, se movimentem e nós estamos atentos. Fizemos isso em Periperi e vamos fazer em qualquer lugar que se manifeste tentando atentar contra a nossa sociedade.”

Em relação a implantação das câmeras nos uniformes policiais, que estava prevista para acontecer nos próximos dias, o início da fase de testes, o comandante-geral da Polícia Militar disse que a expectativa é de que o equipamento chegue para ajudar na transparência das atividades realizadas pelas guarnições.

“A expectativa é de qualquer agente de estado que trabalha de maneira transparente, é que vai ser um equipamento que vai ajudar ao bom profissional, inclusive como laço probatório para as ações que ele realiza no dia a dia”, concluiu.

 

Confira entrevista completa:

 

Leia também:

Jerônimo entrega viaturas, helicóptero e drones para PM e Corpo de Bombeiros

Marcações: