Os painéis digitais localizados em paradas de ônibus de Salvador começarão a mostrar, a partir desta quinta-feira (26), dados sobre atrasos e outros aspectos que impactam o transporte público, como manifestações. Essa iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Salvador e a empresa que gerencia o mobiliário urbano.
Atualmente, a cidade possui 135 painéis, e outros 200 equipamentos serão instalados até dezembro de 2024. Confira as informações que estarão disponíveis nos painéis digitais:
- alertas sobre ocorrências que afetam o fluxo de trânsito, como manifestações nas vias
- informações sobre linhas de ônibus
- tempo estimado de chegada do transporte público
“A ideia é que a informação chegue mais rápido ao usuário do transporte, que ele não precise buscar a informação, uma vez que ela vai estar à disposição dele nestes equipamentos”, explicou o secretário de Mobilidade de Salvador (Semob), Fabrizzio Muller.
Os dados também poderão ser acessados no aplicativo Cittamobi, por meio da ferramenta “Alertas”, na parte superior da tela. No app, é possível receber informações sobre atrasos potenciais no transporte e outros dados relevantes para a mobilidade da cidade.
Leia também:
Transalvador inicia registro de veículos de residentes para acesso às zonas de Carnaval 2025
Celebração de São Cosme e Damião movimenta setembro com alta nos preços do Caruru
9º Workshop de Segurança Viária aborda impactos na saúde pública, economia e social